Apresentador do Grupo Bandeirantes, o Craque Neto não costuma ficar em cima do muro e tem uma opinião formada sobre o técnico Abel Ferreira, que comanda o elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras desde a temporada de 2020.
Durante programa da Rádio Bandeirantes, o Craque Neto surpreendeu e rasgou elogios para o treinador do Alviverde.
Veja também
- Colidio, Canobbio e mais: 5 reforços especulados no Palmeiras para 2025
- Palmeiras mira Jhon Arias para substituir Estêvão e toma atitude
- Murilo é alvo de times da Rússia e Verdão pode receber ofertas milionárias
“Olha os títulos que ele ganhou nesses quatro anos. São 313 jogos, perdeu somente 55 partidas. O Abel Ferreira é o maior treinador que eu vi, não existe treinador no futebol sul-americano, mundial…você tem o Klopp, o Guardiola…cara não dá pra comparar com Fernando Diniz que vocês acham que é bom, mas é uma titica”, disparou Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Craque Neto falou mais
A apresentador também chegou a apontar Vanderlei Luxemburgo como um técnico que pode ter superado o comandate do Verdão.
“Cara, o Tite que foi campeão do mundo não chega aos pés do Abel Ferreira. O Telê Santana foi campeão do mundo, mas pra mim o Abel é melhor. O Abel é melhor que Telê, Felipão, todos os treinadores brasileiros que vi. Talvez, o único que esteja na frente é o Luxemburgo”, disse o Craque Neto.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Abel Ferreira no Palmeiras
O treinador português completou quatro anos como comandante do elenco Alviverde. Desde então, ele acumula conquistas importantes. Confira a lista abaixo:
- Copa Libertadores da América (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
- Copa do Brasil (2020)
- Supercopa do Brasil (2023)
- Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024)
Em setembro, o técnico Abel Ferreira chegou a falar sobre seu futuro no Alviverde durante entrevista coletiva.
“Se Deus quiser e se tudo ocorrer bem, o contrato vai se encerrar somente em dezembro de 2025 (…) Minha função enquanto estou aqui é dotar o clube de recursos. O futuro meu no clube vai até 2025 e indiferentemente enquanto estar aqui ou não sempre projetamos já neste ano o próximo passo. O clube continua, e nós, assim como outros, chegamos no dia de hoje pois os que vieram antes pavimentaram. No futuro virá alguém e preciso deixar o clube melhor que encontrei”, disse o treinador e continuou:
“Desde que cheguei ao Palmeiras o barulho é exterior. Ganhamos muito e continuamos a ganhar, são dez títulos. A Leila me convenceu a renovar e perguntei os objetivos e sempre foi um por ano. Renovei a pouco tempo e temos objetivos presentes e sonhos futuros que vamos trabalhar neles”, concluiu.
Saiba mais