PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Cria do Palmeiras se destaca na Europa e é alvo de grandes clubes; Verdão pode faturar ‘bolada’

O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do meia

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Alan Guimarães vem se mostrando que está cada vez mais adaptado ao futebol europeu. O meia vive grande fase defendendo o Moreirense, da primeira divisão de Portugal, e já desperta o interesse de grandes clubes do continente.

De acordo com informações do jornalista Gianluca Di Marzio, do canal Sky Sports, Alan Guimarães é alvo de Sevilla e Lazio para a próxima janela de transferências da Europa. O Moreirense já até teria definido um valor para a venda.

Leia mais:

Palmeiras pode faturar bolada

O meia tem contrato com o Moreirense até 30 de junho de 2026. O clube tem a intenção de vender o jogador por 12 milhões de euros (cerca de 65 milhões de reais na cotação atual). O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos de Alan Guimarães e deve faturar a metade do valor da venda.

https://twitter.com/diegofirmino/status/1709343666861453399

O jogador está em sua segunda temporada defendendo o Moreirense e nela soma um total de um dois gols marcados e quatro assistências distribuídas, em oito partidas disputadas. Alan Guimarães foi adquirido em definitivo junto ao Palmeiras na janela de transferências do meio do ano.

Quem é Alan Guimarães

Cria das categorias de base, Alan Guimarães surgiu como um talento promissor do Palmeiras, chegando a ser convocado frequentemente para a base da seleção brasileira. Com a camisa 10 do Brasil, o meia foi destaque na conquista do Sul-Americano Sub-17 de 2017, em um time que tinha jogadores como Vinicius Junior, Paulinho e Yuri Alberto.

Alan Guimarães foi multicampeão na base do Palmeiras e conquistou títulos como Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 (duas vezes) e Copa Rio Grande do Sul Sub-20.

Apesar de brilhar na base, o meia não recebeu oportunidades de atuar como profissional e passou a ser emprestado. Antes de chegar ao Moreirense, Alan defendeu Guarani, Operário Ferroviário e Sport.

Veja também

Deixe uma resposta