PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

€5 milhões: Maycon crava seu desejo após investida do Flamengo

Jogador é avaliado em 5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

O mercado da bola continua agitando os bastidores do futebol brasileiras e grande disputa pode ser travado por Corinthians e Flamengo. O Rubro-negro busca a contratação de um novo volante para a sequência da temporada de 2024 e estaria interessado na contratação de Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Timão.

A informação do interesse do Flamengo em Maycon foi trazido pelo site Goal, na última segunda-feira (4). Para contratar o volante, o Rubro-negro precisa negociar a compra junto ao Shakhtar Donetsk, mas o Corinthians ainda tem a opção de cobrir a oferta do rival para ficar com o jogador em definitivo.

Veja também

“O contrato de Maycon com o Flamengo, caso o volante seja contratado, será de quatro anos. Fla busca um acordo com o Shaktar para que o time ucraniano comunique ao Corinthians, que terá a opção de igualar a oferta ou não, pois tem a prioridade de compra do volante”, informou o jornalista Venê Casagrande.

Na manhã desta terça (5), o jornalista Guilherme Silva revelou que Maycon gostou da investida do Flamengo e até já teria aceitado a proposta do clube.

“Flamengo e Maycon já têm tudo acertado (salário e tempo de contrato, por ex). Volante se animou desde o 1º contato e foi convencido pelo projeto apresentado. Dirigentes do Fla não acreditam que o Corinthians consiga cobrir oferta e estão otimistas pelo negócio”, informou o jornalista Guilherme Silva, em seu perfil no Twitter.

Segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, Maycon é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de 26,8 milhões de reais na cotação atual).

Mais sobre o novo alvo do Flamengo

Maycon foi revelado nas categorias de base do Corinthians, em que estreou como profissional na temporada de 2016. O volante foi vendido em 2018 ao Shakhtar Donetsk e lá atuou por quatro temporadas.

O jogador retornou ao Corinthians em 2022, por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk e desde então segue no clube brasileiro. Na atual temporada, Maycon soma 11 partidas, dois gols e duas assistências.

Também está na mira do Mengão

Segundo a imprensa argentina, o Flamengo também estaria interessado na contratação do volante Juan Nardoni, de 21 anos, que atua no Racing Club.

flamengo nardoni
Volante disputou o Torneio Pré-Olímpico com a seleção da Argentina. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Juan Nardoni)

“O grande problema nas tratativas com o Racing são as cifras. O Racing estava pedindo algo na casa dos 20 milhões de dólares”, informou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Leia mais

 

Comentários estão fechados.