PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Com pré-contrato, detalhe separa Gabigol de virar reforço do Palmeiras

O atacante já teria assinado um pré-contrato com o Alviverde, segundo revelou o jornalista Jorge Nicola

A novela que se transformou a indefinição sobre o futuro de Gabigol ganhou um novo capítulo na noite da última quarta-feira (3). De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atacante já assinou um pré-contrato com o Palmeiras, que já prepara cartada para ter o jogador de forma antecipada.

Gabigol tem vínculo com o Flamengo só até o fim de 2024. Por isso, desde o dia 1º de julho ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, para poder se apresentar de forma livre a partir de janeiro de 2025.

Veja também

“Uma pessoa próxima a Leila Pereira me assegurou que Gabigol assinou um pré-contrato com o Verdão no final da tarde/inicio da noite dessa quarta-feira (3). O pré-contrato, que tem validade a partir de 1º de janeiro de 2025, prevê 5 anos de vínculo e o maior salário do futebol brasileiro, acima dos 2 milhões de reais (salários, direitos econômicos, luvas e prêmios por conquista). Esse pré-contrato só terá validade em2024 se o Palmeiras chegar a um acordo com o Flamengo”, informou Jorge Nicola.

O jornalista também afirmou que a chegada de Gabigol ao Palmeiras tem a aprovação do técnico Abel Ferreira e do departamento de futebol do clube. O profissional ainda revelou que o Alviverde prepara uma oferta milionária para tirar o centroavante do Flamengo de forma imediata.

“O Palmeiras agora cogita a possibilidade de pagar três milhões de dólares de forma antecipada, que equivale a 16,5 milhões de reais.  A proposta ainda não foi enviada.Ela estava sendo debatida entre os pares de Leila Pereira na noite da quarta-feira (3), lá no clube. A tendência é que entre quinta e sexta-feira essa proposta seja feita ao Flamengo, para que o Gabigol possa se mudar para o Palmeiras já na janela de 10 de julho”, revelou.

Em entrevista recente, Marcos Braz, que é vice-presidente de futebol do Rubro-negro, deixou claro que o camisa 99 só será liberado mediante a uma compensação financeira.

“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final”, afirmou o dirigente, em entrevista na zona mista no último domingo (30), e seguiu:

“Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar novos ares”, concluiu Marcos Braz.

gabigol flamengo palmeiras
Gabigol é o camisa 99 do Rubro-negro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol é multicampeão no Flamengo

No Rubro-negro desde 2019, o atacante se tornou ídolo da torcida. Pelo clube carioca, ele conquistou os seguintes títulos: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).

O centroavante foi revelado pelo Santos e também acumula em seu currículo passagens por Inter de Milão (Itália) e Benfica (Portugal).

Saiba mais

 

Comentários estão fechados.