PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Detalhe separa Mauricio de virar reforço do Palmeiras

Jogador é avaliado em 12 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

Com a venda de Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra, o Palmeiras foi no mercado da bola em busca de um substituto. Um alvo já foi definido. Trata-se de Maurício, de 22 anos, que é um dos destaques do Internacional.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a contratação está bem próxima de ser concretizada. O profissional ainda revelou o que falta para o meio-campista virar reforço do clube verde e branco.

Veja também

“O que falta para que o Mauricio se torne reforço do Alviverde? Falta que o Alexandre Barcelos (presidente do Internacional) assine o contrato. Está tudo nas mães deles. O Palmeiras cedeu, aceitou as condições (do Internacional)… O Maurício está muito afim de jogar no Palmeiras, já pediu para ser negociado e a tendência é que isso aconteça muito em breve”, informou Jorge Nicola.

Maurício tem contrato com o Internacional até o dia 31 de dezembro de 2027 e é avaliado em 12 milhões de euros (cerca de 68,7 milhões de reais na cotação atual), de acordo com levantamento do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol.

O meio-campista é titular absoluto do Internacional e na atual temporada soma 17 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência distribuída. O jogador defende o Colorado desde 2020.

Maurício iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e em seguida se transferiu para o Cruzeiro, onde estreou como profissional em 2019.

Maurício - Palmeiras
Maurício é um dos destaques do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Abel Ferreira fala sobre reformulação no Palmeiras

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 0, na última quinta-feira (13), o técnico Abel Ferreira comentou sobre a reformulação que o Alviverde vem fazendo em seu elenco.

“O Endrick, agora o Luís, o Estêvão… A moeda europeia é forte e é difícil competir. Temos possíveis chegadas de jogadores, mas prefiro falar só quando realmente chegassem. O único que foi contratado foi o Felipe (Anderson)”, respondeu o treinador português e seguiu:

“Não vão haver muitas mexidas porquê a qualidade paga-se. Não vou experimentar jogadores. Fizemos isso com Rômulo e Rios. E tem outro fator… Tem muitos clubes da Europa, de Portugal inclusive, ligando para os jogadores. Mas não podemos ficar sem nossos jogadores”, disse Abel Ferreira.

O português ainda revelou que alguns dos titulares receberam propostas para saírem do Verdão e até revelou os nomes.

“Muitas ofertas… Veio para o Luan e foi vendido. Veio para o Murilo, mas não posso deixar sair. Veio para o Veiga, mas não posso deixar sair. Veio para o Zé, mas não posso deixar sair. Veio para o Piquerez, mas não posso deixar sair. Veio para o Rony, mas não posso deixar sair”, concluiu.

Saiba mais

Comentários estão fechados.