PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Dirigente do Flamengo aponta erro em anuncio de Filipe Luís e revela culpado

Filipe Luís assume o profissional do Mengão após comandar a equipe sub-20

Na última segunda-feira (30), o Clube de Regatas do Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite e Filipe Luís como treinador interino. Mas, nesta terça (1) foi comunicado que o profissional não seria interino e que comandaria o Rubro-negro até 31 de dezembro de 2025.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, anunciou o clube carioca, na última segunda.

Veja também

Nesta terça (1), Filipe Luis foi apresentado como novo técnico do Mengão. Marcos Braz, que é vice-presidente de futebol, concedeu entrevista coletiva, onde trouxe detalhes do contrato do treinador e revelou erro no anuncio.

“O contrato do Filipe será assinado até dezembro de 2025. Quando saiu a nota oficial, foi um erro meu na hora. Era muito cedo, as coisas estavam sendo feitas de uma maneira bem rápida para que a gente não tivesse o vazamento, como não teve. Então foi isso que aconteceu, mas o Filipe estará com contrato até o final de 2025 e é o técnico do Flamengo”, afirmou o dirigente do Rubro-negro.

Filipe Luís fala sobre nova missão no Flamengo

Filipe Luís foi jogador profissional do Rubro-negro entre 2019 e 2023, tendo a oportunidade de atuar ao lado de 21 atletas que compõe o atual elenco profissional do clube. Após pendurar as chuteiras, ele passou a ser técnico e comandou as equipes sub-17 e sub-20 do Mengão.

Ao ser questionado, o profissional comentou sobre a oportunidade de comandar ex-companheiros de time como jogador.

“Tem os prós e contras. Os prós é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me aposentei, eu conheço todos eles E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar”, disse.

O novo treinador do Rubro-negro também falou sobre Gabigol, ídolo da torcida, que perdeu espaço após a chegada de Tite no comando da equipe.

“Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados. Que eles sejam peças dessa engrenagem que façam a equipe funcionar”, falou Filipe Luís e seguiu:

“E eu vou fazer de tudo que está ao meu alcance para recuperar o melhor nível dele, o alto nível dele e o alto rendimento que ele tem e que já teve. E assim que ele começar a falar no campo e começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza ele irá recuperar os minutos que ele precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

Comentários estão fechados.