Na noite deste domingo (10), após a conquista da Copa do Brasil de 2024, Gabigol surpreendeu a todos e anunciou a saída do Flamengo. O atacante vai deixar o clube carioca no final da temporada, quando se encerra seu contrato.
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, anunciou Gabigol.
Veja também
- Flamengo crava contratação de volante do Corinthians para 2025
- Contrato assinado! FLA fecha com meio-campista de 70 milhões de euros
- Goleiro do Fla entra na mira do Grupo City
O jogador também atacou o técnico Tite: “Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”.
Dirigente do Flamengo faz revelação
Vice-presidente de futebol do Rubro-negro, Marcos Braz comentou sobre a saída de Gabigol do Flamengo e revelou o interesse do Palmeiras no jogador.
“É uma coisa mais natural do mundo, faltam dois meses para acabar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes. Como teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas como teve o Palmeiras, o Corinthians lá atrás, e agora teve o Cruzeiro”, disse Marcos Braz e continuou:
“Cada momento é um momento. Se o atleta decidiu seguir carreira e vir aqui para Minas Gerais, boa sorte para ele”, finalizou.
Multicampeão no Mengão
Gabriel Barbosa soma um total de 13 títulos com a camisa do clube carioca. São eles: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).
VEJA TAMBÉM