PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Dirigente revela ‘briga’ com Patrick de Paula e outros atletas do Palmeiras: “tenho cicatrizes até hoje”

João Paulo Sampaio é coordenador das categorias de base do Verdão

A Sociedade Esportiva Palmeiras se transformou em um dos grandes clubes formadores de atletas do futebol brasileiro. E um dos responsáveis por isso é João Paulo Sampaio, que é coordenador das categorias de base do Alviverde.

Na última sexta-feira, o dirigente participou do ‘Palmeiras Cast’ e fez várias revelações. Uma delas foi que chamou jogadores do time sub-20 do Verdão para a briga e entre eles estavam Patrick de Paula e Luan Cândido, que atualmente pertencem a Botafogo e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Veja também

“A gente foi campeão brasileiro (sub-20) 2018, em cima o Vitória, e perdeu o primeiro jogo da final do Paulista (Sub-20), uma semana depois, para o Corinthians. Aí eu entrei no vestiário daquele jeito (bravo). Naquilo, os dois levantaram, Luan Cândido, Patrick (de Paula): ‘a gente não é isso não’. Então eu disse: ‘São valentes? Então tá bom, ganhem na volta (do Corinthians) e podem vim todos para a mão depois no vestiário”, revelou João Paulo Sampaio e continuou:

“Chegando lá em Barueri, ganhamos o jogo de 4 a 1. Quando desço no campo, aí Esteves, Patrick, todo mundo… Aí eu disse: ‘calma, no campo não, lá dentro’. Quando eu chegou (no vestiário) eu disse que daqui (pescoço) para baixo, na cara não valeu’. Eu tenho duas cicatrizes até hoje na canela, pisaram de chuteira de trava. Era raiva… O tanto de multa que eu dou, o tanto de ‘não’… Aí descontaram tudo. Eu mereci”, disse o dirigente.

ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP

No final, o coordenador das categorias de base do Verdão ainda contou: “A minha mulher proibiu essas brincadeiras. Fiquei quase uma semana andando mancando”.

João Paulo Sampaio no Palmeiras

O Alviverde contratou João Paulo Sampaio para assumir a Coordenação das categorias de base em 2015 e desde então ele vem sendo um dos responsáveis por descobrir talentos promissores como Endrick (Real Madri), Estêvão, Vitor Reis, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Patrick de Paula, Luan Cândido e Luis Guilherme.

Saiba mais