PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Dirigentes do Flamengo rebatem declaração de Dorival Júnior: “É Mentira dele”

Dorival Júnior conquistou dois títulos no Mengão na temporada de 2022

Hoje foi um dia de bastante movimentação no Clube de Regatas Flamengo, que apresentou o meia De La Cruz como reforço para a temporada de 2024. Além disso, ocorreu entrevista coletiva composta por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor do Rubro-negro.

Durante a entrevista no Ninho do Urubu, os dirigentes rebateram uma declaração dada pelo técnico Dorival Junior, hoje na Seleção Brasileira, sobre um ocorrido de quando ele treinava o Flamengo.

Veja também

Dorival Júnior disse, em entrevista ao site Globo Esporte, que quando estava Flamengo ele e sua comissão técnica gostaria que o elenco se reapresentasse no dia 19 de dezembro de 2022, após a parada da Copa do Mundo. Mas, os dirigentes do Rubro-negro rebateram o treinador.

“Roupa suja se lava em casa. Tema que é tratado aqui dentro a gente não coloca para fora. Já que ele colocou, da questão das férias de 2022, jamais foi a posição dele e da comissão técnica voltar dia 19 de dezembro”, rebateu Bruno Spindel.

Na sequência, Marcos Braz emendou disparando: “É mentira dele (Dorival Júnior)”.

Mais detalhes das versões da polêmica do Flamengo

“Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título em Guaiaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12 (…). Realmente, foi um tema com vozes discordantes e decidimos para bater o martelo após a definição da renovação, porém não abriria mão desse retorno dia 19”, contou Dorival Júnior, em entrevista ao GE, publicada no dia 29 de dezembro do ano passado.

Já na entrevista coletiva desta sexta (13), Bruno Spindel detalhou a sua versão falando: “A posição da comissão técnica dele foi de (voltar) 3 de janeiro. Eu e Marcos mandamos comunicar aos jogadores que o retorno era 26 de dezembro. Num ano em que a gente jogou quase 80 jogos, espremido pela Copa do Mundo. (…) A decisão em 26 de dezembro foi minha e do Marcos. Porque a decisão não se tomava. A gente não concordava com 3 de janeiro e a gente mandou que se reapresentasse no dia 26 de dezembro – afirmou Spindel.

Na temporada de 2022, Dorival Júnior conquistou dois títulos importantes sob o comando do Flamengo: Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Mesmo assim, o treinador não teve o contrato renovado e deixou o clube.

Leia mais

Comentários estão fechados.