PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Dudu no Flamengo? Atacante do Palmeiras toma decisão e avisa

Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025

Já não é novidade para ninguém que o Palmeiras tem interesse na contratação do atacante Gabigol, que é ídolo do Flamengo. Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, os clubes já teriam iniciados tratativas para que Dudu, do Verdão, foi incluído no negócio.

“Duas fontes diferentes, envolvidas nas tratativas, me asseguraram que Palmeiras e Flamengo conversam sobre a possibilidade de Dudu e Gabigol serem trocados. O Dudu iria para o Flamengo e o Gabigol chegaria no Palmeiras. Ambos os negócios em definitivo e algo em comum nas duas situações: Presidente Rodolfo Landim não conta mais com Gabigol e a presidente Leila Pereira não conta mais com Dudu”, informou Jorge Nicola e seguiu:

“A operação é complexa e está mais para não sair, do que para acontecer. Uma pessoa próxima ao Dudu, uma dessas que me confirmou que existe tratativas, afirmou que o Dudu colocou na cabeça que não sai do Palmeiras até o fim da temporada. Então, hoje, Dudu se mudar para o Flamengo pode ser o empecilho para que essa troca aconteça. Ele tem em sua cabeça que se mudar para o Flamengo seria abandonar de vez todo o caminho que ele conquistou dos torcedores palmeirenses”, falou.

Veja também

O jornalista ainda revelou quando foram iniciadas as tratativas entre Palmeiras e Flamengo por uma troca entre os jogadores.

“O Dudu. ficou com a imagem bastante arranhada depois daquele episódio com o Cruzeiro. Foi justamente naquele momento, em que ele disse não para o Cruzeiro, que começaram as tratativas entre Flamengo e Palmeiras para uma troca. Não sei se oFlamengo vai admitir publicamente essa história, assim como negou no início do ano que tentou colocar Gabigol no Corinthians. Na oportunidade, o negócio não aconteceu, porque foi o Gabigol que disse não o Timão”, revelou.

Dudu quase deixa o Palmeiras

Neste mês, Dudu chegou a ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro. Mas, o atacante ainda não tinha assinado o contrato e desistiu da transferência. Leila Pereira, chegou a dizer que era o fim do ciclo do camisa 7 no Alviverde, mas ele bateu o pé e seguiu no Verdão.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento. Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, postou Dudu, nas redes sociais.

O atacante está no Alviverde desde 2015 e é ídolo da torcida. Ele tem vínculo até o fim de 2015. Com a camisa verde e branca, Dudu acumula títulos importantes como: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2015), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023).

Gabigol Flamengo
Gabigol é o camisa 99 do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Gabigol com futuro indefinido no Flamengo

O atacante tem vínculo com o Rubro-negro só até o fim deste ano. Assim, a partir da próxima segunda (1), ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e se transferir de forma livre a partir de janeiro de 2025.

O Mengão teria feito uma oferta de renovação por um ano, mas o camisa 99 teria recusado. As partes chegaram a encaminhar um acordo no ano passado, mas depois o clube desistiu e as conversas se prorrogaram.

Saiba mais

 

 

 

Comentários estão fechados.