PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Dudu no Flamengo? Dirigente vai aos microfones e responde

Atacante tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025

O atacante Dudu, que é ídolo da torcida do Palmeiras, viveu momento de indefinição sobre seu futuro nos últimos dias. O camisa 7 chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro no último sábado (15), mas desistiu da transferência e seguiu no Alviverde.

Em meio a essa indefinição sobre Dudu, Marcos Braz, que é vice-presidente de futebol do Flamengo, foi questionado sobre a possibilidade do atacante virar reforço do Rubro-negro.

Veja também

“Tenho uma relação muita boa com o Anderson Barros (diretor do Palmeiras). Muito maior do que as pessoas imaginam. Uma relação de respeito, de carinho, com quem toca o futebol lá do Palmeiras”, relatou Marcos Braz, em entrevista ao jornalista Benjamin Back, da CNN, e seguiu cravando: “Eu não vejo como uma possibilidade disso acontecer. Nem é o momento de se conversar sobre esse assunto”.

Dudu anuncia que fica no Palmeiras

Na noite da última segunda-feira (17), o atacante usou as redes sociais para anunciar que recusou a oferta do Cruzeiro para seguir no Alviverde.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento. Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, escreveu o camisa 7 do Verdão.

Logo em seguida, o Cruzeiro comunicou, por meio das redes sociais, a retirada da oferta que foi feita pelo atacante do Palmeiras.

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”, anunciou o time mineiro.

Dudu palmeiras
Dudu é ídolo do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira responde sobre o camisa 7

Em entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 4 a 0, o técnico Abel Ferreira respondeu sobre Dudu.

“A presidente foi clara no que disse, o Dudu renovou no ano passado e tem contrato até 2025. Foi o que a presidente disse. Aos antipalmeirenses que dizem que o Abel tem má relação com o Dudu, é mentira. Se até a lesão (no joelho, ano passado) ele não foi quem mais jogou, está entre os dois ou três primeiros”, falou o treinador português e continuou:

“Só fui à casa de um jogador em churrasco. Um. O Dudu. Tenho ótima relação com ele, como com todos os jogadores do Palmeiras. Peço a ele o que peço a todos. Viram quem recuperou a bola no gol do Estêvão? É a imagem da marca no meu Palmeiras e se não fizer isso, não joga. Seja quem for. A relação que tenho com o Dudu é franca, séria, profissional e honesta”, afirmou.

Saiba mais

Comentários estão fechados.