PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Atacante do Palmeiras, Dudu quebra silêncio e anuncia destino

Dudu está no Palmeiras de 2015

Ídolo da torcida do Palmeiras, Dudu surpreendeu a todos ao ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro na tarde do último sábado (15). Mas, a partir daquele momento, a definição sobre o futuro do jogador se transformou em uma novela, com direito a mudança de ideia e até declaração polêmica da presidente Leila Pereira.

Na noite desta segunda-feira (17), Dudu usou o seu perfil no Instagram para falar pela primeira vez sobre o assunto. O camisa 7 também anunciou que decidiu permanecer defendendo o  Palmeiras.

Veja também

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento. Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, escreveu Dudu.

Após o anuncio do atacante, o Cruzeiro foi nas redes sociais e comunicou que retirou a proposta feita pelo camisa 7 do Palmeiras.

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”, anunciou o clube.

Presidente do Palmeiras deu declaração polêmica sobre Dudu

Nesta segunda-feira (17), Leila Pereira concedeu entrevista ao SporTV e falou sobre tudo que envolveu as tratativas entre Dudu, Cruzeiro e Palmeiras.

“Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, falou a presidente do Palmeiras, que também revelou:

“”Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2026. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, declarou Leila Pereira.

Saiba mais

Comentários estão fechados.