Revelação das categorias de base, Endrick foi muito feliz vestindo a camisa 9 do Palmeiras. Mas, com a saída do garoto para o Real Madrid, o número ganhou um novo dono. Trata-se do meia-atacante Felipe Anderson, contratado após se destacar defendendo a Lazio, da Itália.
Na manhã deste sábado (13), Endrick usou as redes sociais e deixou um recado para Felipe Anderson, que herdou a camisa que era dele.
Veja também
- Com aval de Abel Ferreira, Verdão desiste de contratação
- Richard Ríos entra na mira do Barcelona e Palmeiras ‘bate o martelo’
- Abel Ferreira surpreende e anuncia saída de jogador do Palmeiras
“Que Deus te abençoe moleque, estarei te acompanhando de longe. Seja muito feliz com essa camisa, Felipe Anderson”, disparou Endrick.
O Palmeiras fez uma enquete em seu aplicativo para os torcedores escolherem qual camisa Felipe Anderson iria vestir. Além do número 9, as outras opções eram: 19, 93 e 99.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Mas, durante entrevista coletiva após a vitória do Verdão sobre o Atlético-GO por 3 a 1, na última quinta-feira (11), o técnico Abel Ferreira chegou a “entregar” que a camisa 9 teria sido uma escolha do próprio Felipe Anderson.
“Está treinando muito bem! Pode jogar de 10, aliás… Ele escolheu o 9. Pode fazer a 8, jogar pela esquerda e direita. É um jogador pronto”, disse Abel Ferreira.
OPS…
Abel Ferreira, sobre Felipe Anderson:
– Está treinando muito bem! Pode jogar de 10, aliás… Ele escolheu o 9. Pode fazer a 8, jogar pela esquerda e direita. É um jogador pronto! pic.twitter.com/N96XWDcVnP
— Murilo Dias (@mmurilodias) July 12, 2024
O treinador também revelou que se surpreendeu com o acerto do Alviverde com o meia-atacante: “Quando o Barros falou que contratou, eu nem acreditei… Ele me falou e eu ‘ó pá, nem acredito’.”.
Para fechar com Felipe Anderson, o clube paulista superou as concorrências de Lazio, que queria a permanência dele, e da Juventus, que chegou a ficar perto da contratação.
Endrick no Palmeiras
Cria das divisões de base, o atacante estreou como profissional em 2022, quando tinha apenas 16 anos de idade. Naquele ano, ele fez sete partidas e marcou três gols.
Desde então, Endrick fez um total de 82 jogos pelo Verdão, balançou as redes 21 vezes e distribuiu duas assistências. O camisa 9 também conquistou títulos importantes como Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2023 e 2024).
Saiba mais