
O Botafogo estreia na Copa do Mundo de Clubes em duelo contra o Seattle Sounders, que ocorreu no próximo domingo (15), às 23 horas, no Lumen Field. O Glorioso, que é comandado por Renato Paiva, pode ter novidade na escalação titular.
Recém-contratado, o meio-campista Álvaro Montoro pode ser a grande surpresa do clube carioca para a estreia no Supermundial. Já existe a expectativa do argentino, que chegou após brilhar no Vélez Sarsfield, iniciar o confronto entre os 11 escolhidos do técnico Renato Paiva.
VEJA TAMBÉM:
- Botafogo crava contratação de atacante do Athletico para 2025
- Atlético-MG contrata ex-atacante do Glorioso e registra no BID
- Botafogo contrata ex-meio-campista do São Paulo e registra no BID
Também contratados para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, os atacante Arthur Cabral e Joaquín Corrêa, que antes estavam no Benfica e na Inter de Milão, respectivamente, dever iniciar a partida no banco de reservas.
Desta forma, a provável escalação do Botafogo é a seguinte: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Álvaro Montoro e Savarino; Artur e Igor Jesus.
Enquanto o Seattle Sounders deve ser escalado com: Frei; Roldan, Ragen, Bell e Tolo; Vargas, Roldan, De la Vega, Rusnak e Kent; Jesús Ferreira.

Botafogo reencontra ex-jogador
O duelo da Copa do Mundo de Clubes marcará o reencontro do Glorioso com o meio-campista João Paulo, que atuou na equipe carioca entre 2017 e 2019.
“Eu acompanho bastante o Botafogo. Lógico que não consigo assistir a todos os jogos, mas tenho sempre na minha agenda os horários das partidas. E no primeiro ano de disputa de título, em 2023, foi uma angústia muito grande. Mas se não tivesse acontecido aquilo, acho que não teriam vencido tudo no ano posterior (2024)”, disse João Paulo, em entrevista ao site Globo Esporte e seguiu:
“Hoje eu me considero um torcedor, virei torcedor, e sei o quanto as pessoas lá de dentro trabalharam pra chegar nesse ponto das conquistas. Pessoas que ainda estão lá, amigos que eu tenho ainda, e com muito mérito ajudam o Botafogo. Fiquei muito feliz com os títulos, ver o Botafogo campeão com muito merecimento e preparação. Estão fazendo as coisas muito bem-feitas e os resultados chegam. Pelo tamanho que o Botafogo tem, merece tudo de melhor”, concluiu o meia.
Leia mais
- Flamengo surpreende e acerta a contratação de ex-Fogão para 2025
- Conheça Ruan Sacramento, o novo contratado do Glorioso
- Glorioso perde camisa 10 para o Fluminense
- Meio-campista troca o Fogão pelo Flamengo em 2025









