
Na próxima quinta-feira (23), o Palmeiras encara a LDU, em Quito, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. O confronto marca o início da disputa por uma vaga na grande final continental, e o Verdão chega com três desfalques confirmados.
Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho seguem sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e estão fora do duelo no Equador. O goleiro trata uma fissura na mão direita, enquanto os meio-campistas se recuperam de cirurgias — Paulinho na perna direita e Evangelista na coxa.
Murilo pode ganhar vaga na zaga após atuação irregular de Fuchs
Em relação ao jogo contra o Flamengo, no último domingo, o técnico Abel Ferreira pode repetir a escalação. No entanto, há dúvida na defesa: Bruno Fuchs foi titular na rodada passada, mas não teve boa atuação. Murilo aparece como principal concorrente pela vaga ao lado de Gustavo Gómez.
Carlos Miguel projeta virada do Palmeiras contra a LDU: “Nada acabou ainda”
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar a LDU é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.

Palmeiras busca quarta final de Libertadores em sua história
Tricampeão da Libertadores (1999, 2020 e 2021), o Palmeiras tenta voltar à decisão da competição após quatro temporadas. A partida de volta da semifinal será disputada na quinta-feira seguinte (30), no Allianz Parque, em São Paulo.
O Verdão chega embalado pela melhor campanha da fase de grupos — com seis vitórias em seis jogos — e eliminações de Universitario-PER e River Plate-ARG nas fases anteriores. A LDU, por sua vez, aposta na altitude de Quito e no embalo após eliminar o São Paulo por 3×0 no placar agregado.
Palmeiras x Cruzeiro: Comentarista aponta jogador do Verdão que deveria ter sido expulso









