
O Flamengo está pronto para o duelo decisivo contra o Racing, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, pela volta da semifinal da Copa Libertadores 2025. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro joga por um empate para garantir vaga na grande final continental.
Apesar da derrota para o Fortaleza por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, o foco da equipe comandada por Filipe Luís está totalmente voltado para a Libertadores. Em busca do quarto título da competição, o Flamengo deve manter a base titular que vem atuando nas fases decisivas.
Provável escalação do Flamengo
Com Pedro e Everton Cebolinha ainda no departamento médico, o time carioca deve ser escalado com: Rossi; Varela, Léo Ortiz (ou Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Gonzalo Plata (ou Bruno Henrique)
Flamengo monitora situação de Dybala e cenário pode favorecer negociação
A dúvida na zaga gira em torno da presença de Léo Ortiz, que pode ser substituído por Danilo caso não esteja 100% fisicamente. No ataque, Bruno Henrique disputa posição com Plata, dependendo da estratégia adotada para o jogo fora de casa.
Campanha sólida até aqui
O Flamengo encerrou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo C, com 11 pontos, mesma pontuação do líder LDU. Nas oitavas de final, eliminou o Internacional com um placar agregado de 3 a 0, e nas quartas, superou os Estudiantes nos pênaltis por 4 a 2.
Com a vantagem no placar e um elenco experiente, o Rubro-Negro busca mais uma final de Libertadores — a quarta nos últimos seis anos — e segue firme na missão de conquistar o tricampeonato continental.
Provável escalação do Flamengo contra o São Paulo tem novidade de última hora









