
O Palmeiras se prepara para um confronto decisivo neste domingo (26), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 61 pontos — empatado com o Flamengo —, o Verdão encara justamente seu perseguidor mais próximo na tabela: o time mineiro soma 56 pontos, mas com um jogo a mais.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com baixas importantes, mas também contará com um reforço de última hora. O volante Aníbal Moreno, diagnosticado com edema na panturrilha esquerda, segue em tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance e deve continuar fora da equipe. Ele já não atuou na derrota por 3 a 0 para a LDU, pela semifinal da Libertadores.
Outro desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Piquerez, que foi expulso após o clássico contra o Flamengo e cumprirá suspensão automática. O jovem Jefté será o substituto na posição.
Palmeiras revela nova parcial de ingressos para confronto contra o Cruzeiro
Por outro lado, o meio-campista Allan, que havia sido suspenso pelo STJD por dois jogos, obteve efeito suspensivo na noite de sexta-feira (24) e está liberado para atuar. Ele já cumpriu uma partida da punição e agora aguarda novo julgamento.
Provável escalação do Palmeiras
Embora Abel ainda não tenha esboçado oficialmente a equipe, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro tem: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Sosa) e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.
O duelo deste domingo é considerado uma final antecipada na briga pelo título. Uma vitória pode consolidar o Palmeiras na liderança isolada, enquanto um tropeço pode abrir caminho para o Flamengo ou até mesmo aproximar ainda mais o Cruzeiro da disputa. A expectativa é de casa cheia no Allianz Parque para empurrar o Verdão em mais um capítulo decisivo da temporada.
Palmeiras surpreende e assina patrocínio milionário até 2027









