
Em um dos jogos mais emocionantes da rodada inglesa, o Chelsea venceu o Liverpool por 2×1 neste sábado (4), em Londres, com gol decisivo de Estêvão nos acréscimos. Revelado pelo Palmeiras, o atacante brasileiro saiu do banco no segundo tempo e foi o protagonista da virada azul, marcando seu primeiro gol na Premier League.
Aos 29 minutos da etapa final, o técnico Enzo Maresca promoveu uma mudança radical: tirou os três atacantes titulares e lançou Estêvão em campo. Naquele momento, o Liverpool dominava as ações, mas o Chelsea passou a ser mais perigoso com as mexidas.
Estêvão mostrou personalidade e repertório, criando jogadas pela direita, distribuindo bons passes e quase marcando aos 38 minutos, quando Mamardashvili fez uma defesa espetacular em chute cruzado. Aos 45, o brasileiro cruzou na cabeça de Enzo Fernández, que acertou a trave.
Palmeiras encerra preparação para clássico com o São Paulo
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
O momento decisivo veio aos 49 minutos. Enzo Fernández deu um passe preciso para Cucurella, que cruzou rasteiro na área. A bola passou por todo mundo e encontrou Estêvão livre, que bateu de direita para estufar as redes e decretar a vitória. Na comemoração, foi abraçado por todos os jogadores e até pelo técnico Maresca, que correu para festejar com o jovem.
Bahia x Flamengo: vidente crava vencedor do confronto
Estêvão jogo mágico em Londres
O gol de Estêvão coroou uma atuação de destaque e marcou um novo capítulo na carreira do ex-Palmeiras, que vem ganhando espaço no elenco do Chelsea. O atacante foi contratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro e começa a justificar o investimento com atuações decisivas.
Com a vitória, o Chelsea soma pontos importantes na Premier League e ganha moral para a sequência da temporada. Já Estêvão, aos 17 anos, vive sua primeira grande noite no futebol europeu — e promete mais.

+ Abel Ferreira pede e Verdão deve comprar volante para 2026