A estrela do atacante Estêvão brilhou em mais um jogo da Sociedade Esportiva Palmeiras. O jogador de 17 anos foi o autor de um dos gols do Verdão na vitória sobre o Athletico Paranaense por 2 a 0, na noite deste domingo (1), na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estêvão é titular absoluto do Palmeiras e chegou ao seu décimo gol como atleta profissional do Alviverde. Após o triunfo sobre o Athletico Paranaense, o camisa 41 concedeu entrevista à Cazé TV e revelou o ‘segredo’ para a boa fase.
Veja também
- Lateral deixa o Verdão e assina com o Vasco da Gama
- 4 clubes da Europa querem tirar Vitor Reis do Palmeiras; saiba quem são
- Palmeiras surpreende e contrata atacante de €60 milhões
“Trabalhei bastante, eu não sou o mais forte, o mais rápido, mas Deus tem me capacitado. E fico feliz de ajudar ao Palmeiras. Diariamente nos treinos eu tenho desfrutado, jogando leve. Feliz de ajudar ao Palmeiras”, destacou Estêvão e seguiu:
“Tenho que agradecer a Deus pelo time que ele me colocou, que me deu a chance de evoluir, com estes caras maravilhosos. Só tenho a agradecer Deus por tudo”, disse ainda, na Cazé TV.
Apesar de ter apenas 17 anos, o atacante chamou a atenção do técnico Dorival Júnior e foi convocado para defender a Seleção Brasileira. Estêvão também falou sobre a oportunidade.
“Vou te falar que ainda não caiu a ficha, primeiro ano no profissional, já conseguir um sonho de criança na seleção brasileira. Vou dar meu máximo nos treinos, se tiver chance no jogo também”, afirmou o jogador do Alviverde.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Estêvão no Palmeiras
O atacante chegou ao Alviverde em 2021, depois de chamar a atenção atuando nas categorias de base do Cruzeiro. Ele era conhecido como ‘Messinho’, mas ao chegar no Verdão pediu para ser chamado por seu nome de batismo: Estêvão.
Em 2023, o garoto fez sua estreia como profissional. Já neste ano, o atacante foi promovido em definitivo para o time principal do clube paulista e já soma um total de 35 jogos disputados, dez gols marcados e oito assistências distribuídas.
Estêvão está com os dias contados no time verde e branco. Ele foi vendido para o Chelsea em operação que pode atingir 358 milhões milhões de reais. Mas, o atacante segue no Alviverde até a participação do clube no Super Mundial de Clubes de 2025.
Saiba mais