Revelação das categorias de base, o atacante Estêvão, de 17 anos, pode estar com os dias contados na Sociedade Esportiva Palmeiras. O garoto, que é alvo de grandes clubes do futebol mundial já teroa definido seu destino.
O jornalista César Luis Merlo, que é especialista em notícias do mercado da bola, informou que o Palmeiras venceu Estêvão para o Chelsea por 65 milhões de euros (cerca de 361 milhões de reais na cotação atual). Ele ainda cravou quando o atacante deixará o Alviverde.
Veja também
- Ex-Palmeiras, atacante é anunciado por time da Série D
- 5 jogadores podem retornar ao Palmeiras no meio do ano
- Palmeiras tem 5 jogadores especulados para sequência de 2024; veja a lista
“Estevão Willian chegou a acordo para jogar no Chelsea: o clube inglês enviou sua última oferta de 65 milhões garantidos e sem gols, que foi aceita pelo Palmeiras”, cravou César Luis Merlo, em seu perfil no X (antigo Twitter), que também revelou que o jogador só vai se transferir para o clube inglês no meio da temporada de 2025.
Com o acerto concretizado, o Palmeiras terá Estêvão na disputa do Super Mundial de Clubes de 2025, que era uma das exigências do time comandado por Abel Ferreira.
Nos últimos dias, o jornalista Ekrem Konur chegou a listar seis clubes que queriam a contratação da joia do Palmeiras: “PSG, Arsenal, Manchester City, Chelsea, Barcelona e Real Madrid estão interessados no extremo brasileiro Estêvão Willian, de 17 anos, do Palmeiras”.
Estêvão no Palmeiras
O atacante sempre foi tratado como um talento promissor do futebol mundial, chegando a ser comparado com o craque argentino Lionel Messi. Na base, Estêvão tinha o apelido de ‘Messinho’.
O jogador foi contratado pelo Palmeiras após se destacar no Cruzeiro. Ele se firmou rápido nas categorias de base do Verdão e no ano passado fez sua estreia como profissional.
Na atual temporada, Estêvão vem ganhando cada vez mais espaço sob o comando do português Abel Ferreira. O atacante soma 16 partidas disputadas pelo time principal do Verdão e brilhou com três gols e uma assistências.
Estêvão também acumula convocações para a base da Seleção Brasileira. No ano passado, o garoto disputou a Copa do Mundo Sub-17 e foi um dos destaques ao marcar três gols e distribuir três assistências, em cinco jogos disputados.
Saiba mais
- Valdivia surpreende e responde se jogou mais que Raphael Veiga
- Neto surpreende e aponta o campeão do Brasileirão 2024
- Volante se destaca na Europa e pode voltar ao Palmeiras
Comentários estão fechados.