
O ex-atacante Kléber Gladiador, conhecido por sua passagem por clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, teve um mandado de prisão expedido pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.
A decisão foi tomada pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem, em Minas Gerais, e divulgada nesta sexta-feira (11).
Segundo o documento obtido e divulgado pelo site Globo Esporte, o valor da dívida chega a R$ 2.077.524,93, acumulado entre os meses de julho de 2020 e maio de 2025. O mandado estabelece que Kléber deve cumprir uma pena de até 60 dias de prisão em regime fechado, caso não quite os débitos.
Palmeiras x Fortaleza: vidente faz previsão surpreendente para o jogo
Apesar da prisão em regime fechado, o ex-jogador não deverá dividir cela com presos comuns, conforme previsto pela decisão. A medida segue o entendimento de que o não pagamento de pensão alimentícia é uma infração de natureza civil e não criminal.
Ainda de acordo com o mandado, Kléber poderá ser liberado imediatamente caso efetue o pagamento integral da dívida ou após o cumprimento do tempo determinado de prisão. Não será necessário alvará de soltura, a menos que o ex-atleta esteja detido por outro motivo.

Quem é Kléber Gladiador?
Kléber, de 41 anos, está aposentado dos gramados desde 2021, quando defendeu o Austin Bold, dos Estados Unidos. No Brasil, além de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, também vestiu as camisas de São Paulo, Vasco e Coritiba. No exterior, atuou pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Até o momento, a defesa do ex-jogador não se manifestou oficialmente sobre o caso.