
Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o atacante Luan Campos, de 23 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Sivasspor, da Turquia. O jogador chega ao clube turco após passagem pelo Veres Rivne, da Ucrânia, onde atuava por empréstimo do América-MG.
Formado nas categorias de base do Verdão, Luan Campos chegou ao clube paulista em 2020, vindo do Marília. Logo em sua primeira competição, foi campeão da Copa Santiago com o time sub-20 e eleito o melhor jogador do torneio.
Em 2022, o atacante acertou sua transferência para o América-MG. Foi no Coelho que viveu seu auge na base, sendo um dos protagonistas do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. Ao longo da competição, marcou quatro gols e deu três assistências, incluindo um hat-trick decisivo na semifinal contra o Santos, que garantiu a classificação para a final.
Provável escalação do Atlético-MG contra o Vasco; confira
Notícias do Palmeiras: Carlos Miguel na mira, reforço apresentado e futuro de Abel
O bom desempenho na Copinha rendeu a renovação contratual com o América-MG e abriu portas para o futebol europeu. Ainda em 2024, Luan foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde fez sua estreia como profissional. Na sequência, seguiu para o Veres Rivne, da Ucrânia, e se destacou no campeonato local.
Antes de assinar com o Sivasspor, o atacante utilizou suas redes sociais para se despedir do América-MG, clube que considera fundamental para sua retomada no futebol. “O América me acolheu como um filho, dando todo o suporte para que eu pudesse retornar ao meu melhor futebol. O América me formou como homem e me preparou para dar meus primeiros passos na Europa. Gratidão eterna! Obrigado, América”, escreveu.
Palmeiras recebe proposta por Raphael Veiga e faz exigência para clube árabe
Agora, no futebol turco, Luan Campos inicia um novo capítulo na carreira, com a expectativa de repetir as boas atuações que marcaram sua trajetória recente no cenário internacional.

Próximo jogo do Palmeiras
O Alviverde entra em campo neste domingo (10), para confronto contra o Ceará, pelo Brasileirão 2025 com o desafio de recuperar a confiança após uma semana marcada por turbulências. Na última quarta-feira (6), o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, no Allianz Parque, e acabou eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final. A derrota, somada às críticas da torcida às decisões do técnico Abel Ferreira, elevou a pressão sobre o clube.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem de um empate em 2 a 2 contra o Vitória, no Estádio Barradão. Com esse resultado, o time permanece na terceira posição, somando 33 pontos. Agora, atuando diante de sua torcida, o principal objetivo é garantir os três pontos para se manter entre os líderes e aliviar o clima de instabilidade no elenco.
Palmeiras pode faturar ‘bolada’ com possível venda de zagueiro do Fortaleza