Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o atacante Pedro Acácio, de 21 anos, segue sua carreira no futebol brasileiro. Nos últimos dias, o jogador foi anunciado como novo reforço do Iporá para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Pedro Acácio chega ao Iporá por empréstimo, junto ao Taubaté. Inclusive, o atacante fez sua estreia no último sábado (11), no empate em 1 a 1 com o CRAC, em partida da Série D do Campeonato Brasileiro.
Veja também
- 5 jogadores podem retornar ao Palmeiras no meio do ano
- Palmeiras tem 5 jogadores especulados para sequência de 2024; veja a lista
- Jornalista expõe 6 clubes interessados na contratação de Estêvão, do Palmeiras
Neste ano, o jovem disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Taubaté, em que foi titular e um dos destaques da equipe. Pedro Acácio fez um total de 13 jogos com a camisa do time de São Paulo.
Pedro Acácio Palmeiras
Depois de se destacar defendendo as cores do Canaã, da Bahia, o atacante se transferiu para o Palmeiras na temporada de 2020. Inicialmente, ele atuou na categoria sub-20. Já no primeiro ano, ele se firmou na base do Alviverde, em que assumiu a camisa 10.
Nas divisões de base do Palmeiras, Pedro Acácio foi campeão de duas edições do Campeonato Paulista Sub-20, em 2020 e 2021.
Após se destacar na base, o atacante teve a oportunidade de estrear no time principal do Palmeiras sob o comando do técnico Abel Ferreira. Ele entrou em campo nos minutos finais da goleada do Verdão sobre o Corinthians por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Na mesma temporada, ele fez outras duas partidas como profissional.
Pedro Acacio ainda foi inscrito pelo Palmeiras na Copa Libertadores da América de 2021, mas não chegou a entrar em campo.
O atacante deixou o Palmeiras no decorrer da temporada de 2021 e em seguida também passou por clubes como: Canaã, Portimonense (Portugal) e Linhares.
Saiba mais
- Valdivia surpreende e responde se jogou mais que Raphael Veiga
- Neto surpreende e aponta o campeão do Brasileirão 2024
- Volante se destaca na Europa e pode voltar ao Palmeiras
Comentários estão fechados.