
Ele fez parte do elenco campeão da Copa Conmebol Libertadores de 2020 com o Palmeiras, mas atualmente joga na várzea. Trata-se do atacante Juninho, ex-promessa da base do Verdão, que foi anunciado como reforço do Maquininha FC para a disputa da Copa Rio Preto de 2025.
O atacante passou pelas categorias de base do Palmeiras entre 2019 e 2021, período em que chegou a ser companheiro de Vanderlan, Naves, Lucas Esteves, Fabinho, Pedro Bicalho, Pedro Lima, Kevin e Giovani.
Na temporada de 2020, Juninho chegou a ficar no banco de reservas do time principal em jogos da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores, competições conquistadas pelo Verdão.
Palmeiras fecha outubro com déficit de R$ 32,5 milhões; veja os números
Verdão empresta volante de €100 milhões para clube da Série A
Na base do Alviverde, ele conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil Sub-17 (2019), o Campeonato Paulista Sub-20 (2020). Após deixar o Palmeiras, transferiu-se para o Cruzeiro, onde integrou o time sub-20.
Além disso, o atacante também acumula passagens pelas categorias de base de clubes como Fluminense, Corinthians, Rio Preto e Ceará.
Juninho não joga profissionalmente desde o ano passado, quando defendeu o São Caetano na Série A3 do Campeonato Paulista. Pelo clube, entrou em campo em apenas quatro partidas.

Palmeiras negocia a contração de destaque de time da Série B
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), para enfrentar o Sport, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com 39 pontos conquistados, o Alviverde ocupa a vice-liderança da competição e busca mais uma vitória para seguir firme na briga pela primeira colocação.









