
O futebol brasileiro amanheceu de luto na última segunda-feira (30). Aos 32 anos, o ex-meia Luiz Henrique, com passagens por clubes como Palmeiras, Grêmio e Ceará, foi encontrado morto em Fortaleza, sua cidade natal.
Luiz Henrique deixa a esposa, Jerdyane, e o filho do casal, Luiz Guilherme, que está prestes a completar três anos de idade.
Leia mais
- Verdão entra em disputa por contratação de atacante uruguaio
- Palmeiras x Chelsea: Craque Neto crava quem passa para a semifinal
- Palmeiras tem 4 jogadores emprestados com o futuro indefinido
Formado nas categorias de base do Ferroviário, Luiz Henrique também integrou as divisões de base do Palmeiras, Grêmio Barueri e Grêmio, antes de chegar ao Ceará em 2012.
Pelo Vozão, o meia atuou em 37 partidas, participou das conquistas dos Campeonatos Cearenses de 2012, 2013 e 2014, e chegou a ser emprestado ao Flamengo-PI e ao Mirassol. Em 2014, deixou o clube e não voltou a atuar profissionalmente.
CONFIRA O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Passagem pelo Palmeiras
Luiz Henrique foi contratado pelo Verdão após se destacar no Ferroviário e fez parte do extinto time B do Verdão. Na mesma equipe, também fizeram parte jogadores como: o zagueiro Wellington Silva; os meio-campistas Anselmo, Patrick Vieira e Renato Augusto; e os atacantes Tadeu e Jorge Preá.
Homenagem e nota oficial do Ceará
Em respeito ao ex-jogador, o Ceará Sporting Club emitiu nota oficial lamentando o falecimento e anunciou que solicitou à CBF um minuto de silêncio na próxima partida da equipe, marcada para o dia 9 de julho, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Confira um trecho da nota publicada pelo clube:
“O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nessa segunda-feira, 30, aos 32 anos. Cria das categorias de base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.”
“Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade.”
Veja as últimas notícias do Palmeiras:









