
Com passagens marcantes por Palmeiras e Grêmio, o volante Jailson tem um novo destino na carreira. Nesta terça-feira (2), o Los Angeles FC oficializou a contratação do jogador de 29 anos, que disputará a MLS, principal competição de futebol dos Estados Unidos.
O meio-campista estava sem clube desde que encerrou sua passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha, ao término da última temporada europeia. Sem renovação de contrato, Jailson buscava um novo desafio e terá, pela primeira vez, a experiência de atuar no futebol norte-americano. “O LAFC contratou o meio-campista do agente livre Jailson até o restante da temporada 2025, com opções de renovações para 2026 e 2027”, informou o clube em nota oficial.
Palmeiras não para e Andreas Pereira e contrata outro ex-jogador do Flamengo
Revelado pelo Grêmio, em 2014, o jogador só foi ganhar espaço no elenco principal a partir de 2015. Com um estilo de marcação firme e boa saída de bola, Jailson se destacou como primeiro volante e acabou negociado em 2018 com o Fenerbahçe, da Turquia.
Passagem de Jailson pelo Palmeiras
Na sequência, defendeu clubes do futebol chinês e, em 2022, voltou ao Brasil para vestir a camisa do Palmeiras.
Palmeiras altera valor e define nova pedida para vender Flaco López
Verdão rescinde contrato de meio-campista e publica no BID
No Verdão, permaneceu até 2023 e participou de campanhas importantes. Depois, se transferiu para o Celta de Vigo, onde atuou na última temporada europeia. Agora, o volante terá a chance de escrever uma nova etapa da carreira na MLS.
Ao longo de sua trajetória, Jailson conquistou títulos de peso. Pelo Grêmio, levantou a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017. Já no Palmeiras, venceu a Recopa Sul-Americana de 2022, além do Campeonato Paulista nos anos de 2022 e 2023, e o Campeonato Brasileiro de 2022.
Neymar na Argentina? Especulação agita bastidores e envolve Di María
Campeão da Libertadores com o Verdão vira reforço de time de várzea









