
Após se negociado em definitivo pelo Palmeiras, o meia Alan Guimarães, que é conhecido Alanzinho, segue brilhando no futebol de Portugal. O jogador de 23 anos foi o grande nome do Moreirense na vitória por 2 a 1 sobre o GD Chaves, no último domingo (3), pela terceira rodada do Campeonato Português.
Com três minutos de jogo, Alan Guimarães recebeu a bola dentro da área e finalizou para marcar um belo gol. Assista ao lance abaixo:
⚽ GOLO
Alan 3'
I Liga (#4) | Desp. Chaves 0-1 Moreirense#LigaPortugalBetclic #GDCMFC https://t.co/V8iLlmvVsl pic.twitter.com/FAjhTe04vK— VSPORTS (@vsports_pt) September 3, 2023
Veja também
- Meia sai do Palmeiras e assina contrato com o Corinthians
- CBF faz mudança no confronto Grêmio x Palmeiras
- Disputa! Palmeiras e Flamengo agem para contratar Bernard em 2024
Já na etapa final, quando a partida estava em 1 a 1, Alan Guimarães deu uma assistência para João Camacho fazer o segundo gol do Moreirense contra o GD Chaves. Após o apito final, o brasileiro ganhou o prêmio de craque do jogo.
O meia está em sua segunda temporada defendendo o Moreirense e nela soma um total de um gol marcado e três assistências distribuídas. Alan Guimarães foi comprado em definitivo junto ao Palmeiras na janela de transferências do meio do ano.
Conheça o ex-jogador do Palmeiras
Cria das categorias de base, Alan Guimarães surgiu como um talento promissor do Palmeiras, chegando a ser convocado frequentemente para a base da seleção brasileira. Com a camisa 10 do Brasil, o meia foi destaque na conquista do Sul-Americano Sub-17 de 2017, em um time que tinha jogadores como Vinicius Junior, Paulinho e Yuri Alberto.
Alan Guimarães foi multicampeão na base do Palmeiras e conquistou títulos como Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 (duas vezes) e Copa Rio Grande do Sul Sub-20.
Apesar de brilhar na base, o meia não recebeu oportunidades de atuar como profissional e passou a ser emprestado. Antes de chegar ao Moreirense, Alan defendeu Guarani, Operário Ferroviário e Sport.
Multa milionária e especulado em gigantes
Quando renovou contrato com o Palmeiras pela última vez, Alan Guimarães obteve uma multa rescisória de 50 milhões de euros, chegando a ser especulado em clubes como Real Madrid e Barcelona. Mas, a tendência é que ele esteja sendo vendido por um valor bem menor.
Leia mais









