Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o meia-atacante Pedro Acácio, de 21 anos, está de volta ao futebol brasileiro. Após passagem pelo Portimonense, de Portugal, o jogador retornou ao Brasil e assinou com o Linhares, que disputa a segunda divisão do Campeonato Capixaba.
Pedro Acácio estava atuando na equipe sub-23 do Portimonense. Na última temporada europeia, o meia-atacante disputou um total de 27 partidas e marcou um gol.
Veja também
- Meia sai do Palmeiras e assina contrato com o Corinthians
- Palmeiras tem interesse em 3 atletas do Grêmio para 2024; saiba quem são
- Mercado da bola: Palmeiras anuncia nova contratação
O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Canaã, em que chegou a também atuar profissionalmente, e também defendeu a equipe sub-20 da Ferroviária.
https://twitter.com/viniiantunes_/status/1693759914726862971
Passagem pelo Palmeiras
Pedro Acácio foi contratado pelo Palmeiras em 2020, após se destacar defendendo o Canaã. Em seu primeiro ano, o meia-atacante atuou na equipe sub-20 do Verdão, em que somou 21 jogos, um gol e uma assistência. Na mesma temporada recebeu a oportunidade de estrear como profissional e disputou três partidas do Campeonato Brasileiro.
Em 2021 o meia-atacante retornou para a base, mas chegou a ser inscrito na Copa Libertadores da América pelo Palmeiras. O jogador, que é natural do Rio de Janeiro, ficou com a camisa 50.
Mas, ainda em 2021, Pedro Acácio encerrou a sua passagem pelo Verdão. Ele deixou o Palmeiras com dois títulos do Campeonato Paulista Sub-20 (2020 e 2021).
Leia mais