
O futebol de base costuma reservar histórias de reviravolta, e a de Felipe Teresa é uma das mais emblemáticas do momento. Dispensado pelo Flamengo em 2025, o atacante de 20 anos reencontrou o melhor futebol no Palmeiras e hoje é uma das principais referências ofensivas do time Sub-20.
Na atual temporada, Felipe Teresa disputou 24 partidas pelo Verdão e marcou 13 gols, além de contribuir com uma assistência. Os números fazem dele o principal goleador da equipe na temporada e um dos destaques do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Natural das categorias de base do futebol paulista, Felipe Teresa passou pelo Independente de Limeira e pelo Azuriz antes de chegar ao Flamengo. No Rubro-Negro, rapidamente chamou a atenção pelo poder de finalização.
Palmeiras e Flamengo fazem propostas milionárias por Danilo; saiba detalhes
Em 2023, pelo Sub-17, marcou 15 gols em 32 partidas. Já no Sub-20, anotou nove gols em 33 jogos em 2024 e ainda teve a oportunidade de atuar pela equipe profissional.
Adicione o PORTAL GOLEADA nas suas fontes favoritas do Google
O atacante também entrou para a história recente do Flamengo ao marcar o gol do título do Mundial Sub-20 de 2024, quando a equipe era comandada por Filipe Luís.
Atacante do River Plate, Ian Subiabre é oferecido para Palmeiras e Flamengo
Por que Felipe Teresa deixou o Flamengo?
Apesar do desempenho em campo, o Flamengo optou por rescindir o contrato do jogador no ano passado. Segundo informações divulgadas à época, a decisão esteve relacionada a uma insatisfação interna com a postura do atleta em treinamentos e partidas.
A saída aconteceu em meio a um processo de reformulação nas categorias de base do clube, que resultou no desligamento de diversos jogadores.
Adaptação e explosão no Verdão
Contratado pelo Palmeiras no fim de 2025, Felipe Teresa precisou de alguns meses para se adaptar ao novo ambiente. Aos poucos, ganhou espaço e passou a corresponder dentro das quatro linhas.
Leila Pereira surpreende e ameaça processar presidente do Flamengo
A evolução ficou evidente em 2026. O atacante se tornou peça importante no esquema do técnico Allan Barcellos e assumiu o protagonismo ofensivo das Crias da Academia.
Recentemente, foi um dos destaques da goleada por 7 a 1 sobre o América-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, marcando dois gols e ampliando sua excelente marca na temporada.
Com o Palmeiras já classificado para as quartas de final do Brasileiro Sub-20 e liderando a competição de forma invicta, Felipe Teresa ganha cada vez mais visibilidade e surge como um dos nomes a serem observados de perto no futebol de base brasileiro.









