
O clássico entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo (5), entrou para a galeria de jogos memoráveis do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Verdão reagiu com força na segunda etapa e venceu por 3 a 2, fora de casa, em uma virada épica.
Um dos protagonistas da reação, Flaco López marcou o gol de empate e, após o jogo, destacou a importância da superação coletiva, em entrevista à TV Globo.
“É muito importante o jogo onde a gente começou mal, não estava jogando da maneira que Palmeiras joga. Mas o futebol é isso, conseguimos no intervalo ajustar as coisas e, graças a Deus, conseguimos fazer mais um jogo histórico aqui no campo deles e conseguimos a vitória”, disse o atacante argentino, em entrevista após o apito final.
Abel Ferreira surpreende e faz pedido: “Salários mais altos para os árbitros”
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
O Alviverde foi para o intervalo em desvantagem, com gols de Luciano e Tapia para o São Paulo. Na volta do vestiário, a equipe comandada por Abel Ferreira mostrou poder de reação. Vitor Roque diminuiu aos 24 minutos, Flaco López empatou aos 28 e, aos 43, Ramón Sosa virou o placar com um chute preciso. Nos acréscimos, Weverton ainda fez uma defesa milagrosa em cabeçada de Luciano, garantindo os três pontos.

Flaco vive boa fase no Palmeiras e reforça protagonismo
Com mais um gol decisivo, Flaco López reafirma sua importância no ataque palmeirense. A sintonia com Vitor Roque e Sosa tem sido um dos trunfos da equipe na reta final do Brasileirão. A vitória mantém o Verdão firme na briga pela liderança e reforça a identidade competitiva que o elenco vem demonstrando.
Palmeiras vence o São Paulo de virada e Maurício solta o verbo