PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo relaciona 24 jogadores para estreia na Libertadores 2024; veja a lista

Gabigol é um desfalques do Flamengo para o confronto

O Flamengo faz sua estreia na Copa Libertadores da América de 2024 na próxima terça-feira (2), às 19 horas, no Estádio El Campín, em jogo contra o Millonarios. A delegação do Rubro-negro já viajou para a Colômbia e o técnico Tite relacionou 24 jogadores para o confronto.

O Rubro-negro tem como principal desfalque para a estreia o atacante Gabigol. O camisa 10 do Mengão foi suspenso por dois anos, por tentativa de fraude no exame antidoping.

Veja também

Além de Gabigol, são desfalques certos do Flamengo o lateral-direito Wesley, lesionado, e o meio-campista Gerson, que se recupera de uma cirurgia no rim.

Veja os relacionados do Flamengo

  • Goleiros: Agustín Rossi, Dyogo Alves e Matheus Cunha;
  • Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira;
  • Laterais: Ayrton Lucas, Guillermo Varela e Matías Viña;
  • Volantes: Allan, Erick Pulgar, Evertton Araujo e Igor Jesus
  • Meias: Arrascaeta, De La Cruz, Lorran, Matheus Gonçalves e Victor Hugo;
  • Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Flamengo e Millonarios fazem parte do Grupo E da Copa Libertadores da América de 2024, ao lado de Palestino (Chile) e Bolívar (Bolívia).

O Flamengo estreia na Libertadores em meio a decisão do Campeonato Carioca de 2024. No último sábado (30), o Rubro-negro venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no primeiro jogo da final e faz a partida de volta no próximo domingo (7), às 17 horas, no Estádio do Maracanã (RJ).

FICHA TÉCNICA

Jogo: Millionarios x Flamengo

Competição: Copa Libertadores da América de 2024 (fase de grupos)

Local: Estádio El Campín, na Colômbia

Data e horário: 2 de abril (terça-feira), às 19 horas

Gabigol é ídolo da torcida do Flamengo.
Gabigol é ídolo da torcida do Flamengo. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Ausência de Gabigol

Após o anuncio da suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, o atacante do Flamengo fez um comunicado e divulgou nas redes sociais.

“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping. A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior. Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro. Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior. Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento”, escreveu Gabigol.

Leia mais

 

Comentários estão fechados.