PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Contratação surpresa! Volante senegalês é aprovado e chega ao Flamengo

Flamengo segue contratando talentos promissores do futebol internacional

A diretoria do Flamengo continua o trabalho de captação de talentos promissores e definiu a chegada de um jogador senegalês. De acordo com apuração das páginas ‘Fla base’ e ‘Flazoeiro’, o mais novo contratado do Rubro-negro é o volante Papa Dame Diop, de 9 anos.

Antes de ter a contratação definida, Papa Diop passou por um período de avaliações nas categorias de base do Flamengo. Apesar de ser volante, o garoto também atua como zagueiro.

Veja também

“O garoto foi observado pelo scout do Flamengo numa competição em Florianópolis-SC atuando pela escola de futebol: Star Ball Academy. Papa chamou a atenção vários clubes do Brasil, um deles sendo o Fla que fez o convite para o atleta fazer teste no clube. Os pais de Papa Dama junto com seu representante Cleber Rottava, proprietário da Star Ball Academy, aceitaram o convite do Fla para o garoto ser avaliado”, informou o ‘Flazoeiro’.

Os pais do, agora, novo jogador do Flamengo já possuem o registro nacional migratório e estava, residindo em Florianópolis. Papa Diop deve integrar a equipe sub-10 do Mengão, inicialmente.

“O garoto tem como características a boa técnica, bom porte físico, visão de jogo e muita força. Além de volante, ele também pode fazer a função de zagueiro. Papa é ambidestro”, contou o ‘Flazoeiro’.

Outro contratado do Flamengo

O Mengão também acertou a contratação do meio-campista chileno Joan Orellana, de 18 anos, que defendia as cores da Universidad Católica, do Chile.

Joan Orellana chega ao Rubro-negro por empréstimo de um ano, com opção de compra no fim do vínculo, junto à Universidad Católica. Inicialmente, ele fará parte do time sub-20 do Flamengo.

Leia mais

Comentários estão fechados.