Pensando no futuro, o Flamengo fechou a contratação de um jogador promissor do futebol africano e, para isso, precisou superar a concorrência do Palmeiras. Na última segunda-feira(1), o atacante nigeriano Shola, de 18 anos, assinou contrato com o Rubro-negro por uma temporada.
Shola pertence ao Remo Stars, da Nigéria, que o emprestou ao Flamengo. O atacante chamou a atenção do Rubro-negro e do Palmeiras na disputa da Viarregio Cup 2022, um tradicional torneio de base que ocorre anualmente na região da Toscana, na Itália, segundo informou o site Globo Esporte.
Atenção: Flamengo age rápido e fecha com ‘reforço’ pedido por Sampaoli
A contratação já havia sido confirmada por Vítor Zanelli, vice-presidente de futebol da base do Flamengo, em entrevista ao site ‘Globo Esporte’.
“Ele (Shola) já vem com contrato assinado. Acreditamos no potencial desse mercado Da mesma forma que temos todo o mercado brasileiro e sul-americano mapeado, começamos a mapear o mercado africano. Temos que ter a visão de mercado e de retorno esportivo. Nosso objetivo é dar títulos e lucro”, informou o dirigente do Flamengo.
Mas, a assinatura do contrato teria acontecido na última segunda-feira (1). Por meio de postagem no instagram, o atacante anunciou o acordo com o Flamengo.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
- R$ 19,5 milhões: Sampaoli pede primeiro reforço ao Flamengo
- R$ 19 milhões: jornalista traz ‘quentinha’ sobre chances de Éverton Ribeiro sair do Flamengo e reforçar o São Paulo
Palmeiras e Flamengo se olho em talentos africanos
“Não estamos buscando uma aventura da África, estamos montando com calma um projeto para consolidar esse mercado como mais um com potencial de captação. Estamos consolidando um processo contínuo de avaliação dos atletas de lá. Vai ser mais um braço de onde costumamos trabalhar”, contou Vítor Zanelli.
O Palmeiras também segue de olho no futebol africano e encaminhou a contratação de dois jogadores do continente. A revelação foi feita por João Paulo Sampaio, que é o coordenador geral das categorias de base do Verdão, no programa ‘Bola da Vez’, da ESPN.
“A gente está trazendo, nessa janela (de transferências), dois (jogadores) africanos”, cravou João Paulo Sampaio, que despistou de que países eles são, mas citou Gana, Senegal e Angola, e não sequência falou: “Nós estamos entrando nesse mercado e vamos ver como será essa adaptação.
Veja também