PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo negocia Werton com clube europeu e pode faturar valor milionário

Atacante é um dos destaques do Flamengo na Copinha de 2024

A diretoria do Flamengo segue trabalhando na montagem do elenco para a temporada de 2024 e saídas também estão sendo definidas. Quem está muito perto de deixar o Rubro-negro é o atacante Werton, de 20 anos, que é um dos destaques do clube na Copinha.

Werton é considerado uma joia promissora formada nas categorias de base do Clube de Regatas Flamengo. Apesar de ainda fazer parte da equipe sub-20 do Mengão, o atacante fez sua estreia como profissional na temporada de 2021.

Veja também

O jogador vem sendo um dos destaques do Rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Em duas partidas disputadas, Werton já soma dois gols marcados e uma assistência distribuída. As boas atuações dispertaram o interesse do futebol europeu.

De acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, o atacante 150 mil euros (cerca de 805 mil reais na cotação atual)

Werton fica perto de trocar o Flamengo por clube da Europa

Na noite da última terça-feira (9), o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação de que Werton está muito próximo de ser emprestado pelo Flamengo ao Santa Clara, de Portugal. O contrato ainda deve ter uma opção de compra no valor de 1 milhão de euros, que equivale à 5,37 milhões de reais.

“O Flamengo está perto de emprestar o atacante Werton, destaque do time neste início de Copinha 2024, ao Santa Clara, de Portugal. O contrato prevê opção de compra de 1 milhão de euros, cerca de 5 milhões de reais. Contrato sendo feito para o jogador assinar”, informou Venê Casagrande.

Werton tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Em 2022, quando o vínculo renovado pela última vez, o Rubro-negro colocou no atacante uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 376 milhões de reais).

Apesar de ter estreado como profissional em 2021, o atacante nunca conquistou seu espaço. Ao todo Werton soma oito partidas pelo time principal do Flamengo e tem um gol marcado.

Outra saída do Mengão?

Quem ainda pode ser negociado pelo Flamengo é o atacante Petterson, de 20 anos, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2024. O jogador é alvo do Athletico Paranaense, que negocia uma contratação por empréstimo.

“O Athletico conversa com o Flamengo e tenta a contratação do atacante Petterson, de 20 anos. A ideia do Furacão é ter o jovem por empréstimo com valor de opção de compra fixado. Existe uma conversa entre as partes, inclusive com os representantes do atleta, e tem chance de a operação avançar.

Petterson soma seis jogos pelo time profissional do Flamengo, em que fez sua estreia em 2022. Na Copinha deste ano, o atacante tem duas partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência distribuída.

Leia mais

Comentários estão fechados.