PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo quer contratar Gustavo Scarpa para 2024 e toma primeira atitude

Gustavo Scarpa é o camisa 10 do Olympiacos, da Grécia

A diretoria do Flamengo segue trabalhando para reforçar o elenco do técnico Tite e tem um novo alvo para a temporada de 2024. Trata-se do meia Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

De acordo com informações do site Globo Esporte, voltou a ter Gustavo Scarpa como alvo e já fez a primeira consulta para ver a possibilidade de contratação. O técnico Tite aprova a contratação do meia e já sabe da ação feita pelos dirigentes do Mengão.

Veja também

A contratação de Gustavo Scarpa pode ser feita para suprir uma possível saída do meia Éverton Ribeiro, que tem contrato com o Flamengo só até o fim deste ano e ainda não foi renovado.

Mas, o Flamengo pode enfrentar forte concorrência pelo camisa 10. Além do Flamengo, Gustavo Scarpa já teve seu nome especulado em clubes como Atlético-MG, Internacional e Vasco da Gama.

Gustavo Scarpa na Europa

O meia está no futebol europeu desde o início de 2023, quando assinou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, após o fim de seu vínculo com o Palmeiras.

Scarpa não conseguiu se firmar no Nottingham Forest e, após dez partidas disputadas, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Até então, são 11 jogos feitos.

Segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, o Gustavo Scarpa é avaliado 8 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais na cotação atual).

Multicampeão com a camisa do Palmeiras

O meia foi o grande protagonista do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2022, o Scarpa disputou um total de 59 partidas, fez 13 gols e distribuiu 16 assistências.

O contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras se encerrou no fim de 2022 e ele decidiu não renovar para se transferir para o Nottingham Forest, onde tinha o objetivo de realizar o sonho de jogar no futebol europeu.

Com a camisa 14, ele defendeu o Verdão por cinco temporadas e foi campeão de competições como Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020 e 2022).

Gustavo Scarpa ganhou protagonismo nacional atuando no Fluminense e em seu currículo também teve passagens por Desportivo Brasil e Red Bull Brasil. Scarpa ainda soma uma partida com a camisa da Seleção Brasileira.

Leia mais

Comentários estão fechados.