PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo não para em Léo Ortiz e pode fechar com +3 reforços

Confira quem são os últimos jogadores especulados no Flamengo para temporada de 2024

O Clube de Regatas Flamengo segue em busca de reforços para qualificar o elenco comandado por Tite na temporada de 2024. Nesta sexta-feira (1), o Mengão está muito perto de fechar a contratação do zagueiro Léo Ortiz,  de 28 anos, que se destacou defendendo as cores do Red Bull Bragantino. Mas, o Rubro-negro não deve parar por aí.

A informação do acerto do Flamengo por Léo Ortiz foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, que ainda trouxe detalhes da negociação e revelou entrave.

Veja também

“Léo Ortiz compareceu normalmente ao treino do Bragantino nesta sexta. O Flamengo e o Massa Bruta chegaram a um acordo no valor da venda: 7 milhões de euros + 1 milhão de euros em metas. O entrave é a utilização ou não do jogador contra o Botafogo pela terceira fase da Libertadores. Novela perto do fim e com final feliz para o Fla e zagueiro, que sempre deixou claro o desejo de se transferir ao clube carioca”, informou Venê Casagrande, em seu perfil no Twitter.

O zagueiro está no Red Bull Bragantino desde 2019 e também tem em seu currículo passagens por clubes como Sport e Internacional. Tite conhece Léo Ortiz, pois chegou a convocar ele quando comandava a Seleção Brasileira.

De acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em Transferências do futebol, o defensor é avaliado em 7 milhões de euros (cerca de 37,6 milhões de reais na cotação atual).

Mais três jogadores podem reforçar o Flamengo

Nesta sexta (1), o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que o meio-campista Nahitan Nández, que pertence ao Cagliari, da Itália, foi oferecido ao Flamengo, que analisa a contratação.

Nández caglari
Volante defende as cores do Cagliari. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Cagliari)

“Nández, meio-campista uruguaio, que hoje joga no Cagliari, foi sugerido ao Rubro-negro. Contrato lá na Itália termina em junho. Atleta que já passou por Peñarol, Boca Juniors, é bom jogador. Na atual temporada são 23 jogos, um gol e uma assistência. Na maior parte dos jogos como titular, ele só foi reserva em três oportunidades. Como tem contrato só até junho, basta entrar em acordo para um pré-contrato. O nome está sendo avaliado (pelo Flamengo”, revelou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

O Flamengo também estaria de olho no atacante Claudinho, de 27 anos, que é destaque do Nova Iguaçu, segundo informou o jornalista Julio Miguel Neto, que é setorista do Rubro-negro. O centroavante é o artilheiro do Campeonato Carioca de 2024, com oito gols marcados.

“Marcos Braz e Andrezinho, ambos coordenadores do clube carioca, realizaram uma reunião para discutir o potencial do jogador de 27 anos. Carlinhos lidera a artilharia do Campeonato Carioca, com 8 gols. Além disso, ele foi responsável pelo único gol sofrido pelo Flamengo em jogos oficiais nesta temporada”, informou Julio Miguel Neto, em seu perfil no Twitter.

https://twitter.com/JulioMiguelNeto/status/1763233438188843159

Recentemente, empresário Ildemir Lopes revelou que o Mengão seria um dos clubes interessados no zagueiro Lucas Fasson, que atua no Lokomotiv, da Rússia.

“Além do Milan, a Juventus tem interesse em Lucas Fasson na Itália, mas também há interesse de Flamengo e Corinthians. Mas a situação política torna muito difícil trabalhar, muitos clubes italianos não querem trabalhar no mercado russo neste momento”, disse Ildemir Lopes, em entrevista à Match TV.

Leia mais

 

Comentários estão fechados.