PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo mira a contratação de novo atacante e pode fazer investida milionária

O atacante tem multa rescisória de 5 milhões de reais

A diretoria do Flamengo segue fazendo um trabalho de captação de talentos promissores do futebol brasileiro e um novo alvo foi revelado. Trata-se do atacante Whalacy, de 17 anos, que é revelação das divisões de base do Coritiba. A informação foi divulgada pelo youtuber Guilherme Pinheiro, do canal ‘Flazoeiro’.

O atacante atua pelo time sub-20 do Coritiba desde 2022 e neste ano foi um dos destaques do clube na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja também

O novo alvo do Flamengo também acumula convocações para a base da Seleção Brasileira. De acordo com o perfil ‘Flazoeiro’, o atacante de 17 anos tem multa rescisória de 5 milhões de reais para clubes do futebol brasileiro.

“Whalacy está no time paranaense desde 2016 e possui contrato até o fim de 2025. O atleta tem o desejo de atuar no Mais Querido, porém o Coritiba faz jogo duro para liberar Whalacy. Na próxima janela de transferências, o atacante pode surgir no Mengão”, disse o ‘Flazoeiro.

Caso seja contratado pelo Flamengo, o atacante deve integrar a equipe sub-20, inicialmente. A categoria vive bom momento e recentemente se sagrou campeão da Copa Libertadores da América Sub-20.

Possível saída do Flamengo

Por outro lado, o time sub-20 do Flamengo pode perder o atacante nigeriano Shola, que foi um dos destaques do título da Copa Libertadores da América Sub-20. O garoto de 19 anos entrou no radar do CSKA, da Rússia.

“O CSKA, da Rússia, apresentou uma proposta de 700 mil dólares (equivalente a R$ 3,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante nigeriano Shola. O jogador, que pertence ao Remo Stars e está emprestado ao Flamengo, tem apenas 19 anos e se destacou no título da Libertadores sub-20. O Flamengo deve ser informado em breve sobre a proposta e terá a oportunidade de manifestar interesse em adquirir o jogador”, informou o jornalista Julio Miguel Neto.

Leia mais

Comentários estão fechados.