
O Flamengo já começou a traçar seus planos para a temporada de 2026 e tem como prioridade a contratação de um zagueiro canhoto. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o nome mais desejado pela diretoria rubro-negra é o de Vitão, atualmente no Internacional, mas com raízes no Palmeiras. O defensor foi revelado nas categorias de base do Verdão antes de se transferir para o futebol europeu.
“José Boto, homem forte do departamento de futebol do Flamengo, gosta do Vitão desde a época em que ele foi contratado pelo Shakhtar Donetsk”, revelou Nicola. O clube carioca chegou a tentar a contratação do zagueiro nesta temporada, mas não houve acordo com o Internacional.
+ Verdão surpreende e libera jogador para o Flamengo de graça
Contrato se encerra em 2026 e pode abrir caminho para o Flamengo
O vínculo de Vitão com o Colorado termina em dezembro de 2026. Caso o Internacional não consiga vendê-lo em janeiro ou renovar o contrato, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube na metade do ano — inclusive com o Mengão — sem que o Inter receba qualquer compensação financeira.

“Diante da proposta estratosférica que o Flamengo já fez, acho difícil que o Internacional consiga a renovação do contrato com o atleta de apenas 25 anos”, afirmou Nicola. Avaliado em 12 milhões de euros, Vitão é hoje um dos zagueiros mais valiosos em atividade no futebol brasileiro.
+ Verdão assina com volante até 2028 e fixa multa de €100 milhões