PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo não para em Viña e define novos passos na busca por mais reforços

Viña deve assinar contrato com o Flamengo até o fim de 2028

O Clube de Regatas Flamengo encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma, para a temporada de 2024. Mas, os dirigentes do Rubro-negro não devem parar de trabalhar e buscam mais reforços para o elenco do técnico Tite.

Em seu perfil no Twitter, o jornalista Venê Casagrande revelou quais serão os próximos passos do Flamengo após encaminharem a contratação de Matías Viña, que tem 26 anos e estava emprestado pela Roma ao Sassuolo, também da Itália.

Veja também

“Após finalizar a parte burocrática da contratação de Viña junto à Roma, a diretoria do Flamengo focará na chegada de um zagueiro. Por ora, Léo Ortiz é carta fora do baralho. O Fla só retoma a tratativa se o Red Bull Bragantino reduzir a pedida, que chegou a quase 50 milhões de reais, o que dificilmente acontecerá. Nomes para a posição já foram mapeados, e a cúpula tentar”, informou Venê Casagrande e ainda disse:

“Na sequência, o Flamengo tentará novamente Luiz Henrique, do Bétis. E, em seguida, se o orçamento permitir, um meia (Evander foi opção, mas o Fla não evoluiu)”, concluiu.

O site Globo Esporte informou que o Flamengo deve pagar 8 milhões de euros pela compra de Matías Viña. A Roma ainda pode receber mais 1 milhão de euros em bônus por títulos. O contrato do uruguaio com o Mengão terá validade até o fim de 2028.

Segundo dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol, Matías Viña é avaliado em 8 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais na cotação atual).

Matías Viña é alvo do Flamengo para 2024
Matías Viña chega ao Flamengo para disputar posição com Ayrton Lucas (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Perto do Flamengo, Vinã fez história no Palmeiras

O lateral-esquerdo defendeu o Alviverde entre 2020 e 2021, tendo trabalhado com o técnico Abel Ferreira e conquistado títulos importantes como Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2021).

Após se destacar no Alviverde, o jogador uruguaio foi vendido para a Roma, da Itália. Viña perdeu espaço no clube italiano, passou a ser emprestado, e na temporada passado defendeu o Bournemouth, da Inglaterra.

Leia mais

Comentários estão fechados.