PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Reforço no Flamengo? Jornalista crava proposta por Thiago Alcântara

Jogador está de saída do Liverpool, da Inglaterra

“O Flamengo apresentou uma proposta para o Thiago Alcântara”, foi o que cravou o jornalista Jorge Nicola, em vídeo em seu canal no Youtube, na manhã desta quinta-feira (30). O jogador de 33 anos tem contrato com o Liverpool até 30 de junho e deve fechar com um novo clube para o segundo semestre deste ano.

“O Flamengo apresentou um projeto muito importante para o atleta, que visa toda a recuperação física e também a transformação dele em um ídolo no seu país. Embora ele tenha nascido na Itália, o Thiago tem todas as raízes ligada ao Brasil. Ele cresceu por aqui e até por isso se tornou flamenguista. O fato dele ser torcedor do Flamengo é o que permite os dirigentes do Fla terem esperança de um acordo”, revelou Jorge Nicola.

Veja também:

O jornalista também trouxe detalhe dos interesses de outros clubes pela contratação do meio-campista de 33 anos de idade.

“Hoje, além dessa proposta do Flamengo, o Thiago Alcântara tem uma sondagem do Vasco e uma proposta do Girona, que faz parte do Grupo City. O grande problema do Thiago é a questão física. Ele se machucou em abril de 2023 e desde então só jogo uma partida, um confronto contra o Arsenal em que ele esteve em campo por cinco minutos”, disse o profissional e seguiu:

“O Flamengo sabe dessa condição e prometeu ao Thiago, em caso de acordo, baita tratamento para que ele possa se recuperar o mais breve possível e se tornar peça importante de olho também no Super Mundial de Clubes, que será disputado na metade do ano que vem. Não há acerto, é só um início de conversa… A consulta foi feita via Mazinho, que é pai e representante do atleta”, concluiu.

Conheça Thiago Alcântara, novo alvo do Flamengo

O meio-campista chegou a jogar nas categorias de base do Flamengo e foi revelado pelo Barcelona, da Espanha. A estreia dele como profissional foi na temporada 2008/2009.

Thiago Alcântara também atuou por sete temporadas no Bayern de Munique, da Alamanha, e está no Liverpool desde 2020.

O jogador também defendeu a seleção da Espanha, onde acumula 46 partidas disputadas e dois gols marcados. Pelo país, ele ainda disputou duas Eurocopas (2016 e 2021) e a Copa do Mundo de 2018.

Leia mais

Comentários estão fechados.