Após empate em 1 a 1 como Palmeiras, o Flamengo virou a chave e volta as atenções para a Copa Conmebol Libertadores da América. O Rubro-negro enfrenta o Bolívar na próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Estádio do Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final.
O técnico Tite tem, até o momento, três desfalques certo para o confronto. O primeiro deles é o atacante Bruno Henrique, que cumpre suspensão por ter tomado o cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Veja também:
- Contratação! Flamengo surpreende e fecha com camisa 10 estrangeiro
- Flamengo perde atacante para o Palmeiras
- Contratação! Atacante de clube mineiro chega ao Mengão
As outras ausências do Mengão são o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Everton Cebolinha, que se lesionaram durante o embate com o Palmeiras, no último domingo.
Everton Cebolinha sofreu uma ruptura total do tendão da perna esquerda, vai precisar passar por procedimento cirúrgico, e não atua mais nesta temporada. Já Vinã lesionou o joelho, também passará por cirurgia, mas ainda não se sabe o tempo estimado de recuperação.
Por meio de seu perfil no Twitter, o jornalista Venê Casagrande sugeriu que o técnico Tite desse uma oportunidade para o atacante nigeriano Shola, que é destaque na base.
“Chegou o momento de Tite começar a relacionar o nigeriano Shola, destaque do Sub-20 do Flamengo. Pode, em alguns momentos, suprir a ausência de Bruno Henrique e Cebolinha, atacantes que atuam pela ponta esquerda”, disse Venê Casagrande.
Flamengo na Libertadores
O Rubro-negro terminou a fase de grupos da Libertadores na 2ª posição do Grupo E, com 10 pontos, e um retrospecto de três vitórias, um empate e duas derrotas, em 6 partidas disputadas.
O clube carioca agora decide com o Bolívar uma vaga nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores da América de 2024. Quem passar enfrenta o vencedor dos duelos entre Peñarol e The Strongest.
Leia mais