PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo não desiste e prepara nova investida por jogador português

Jogador é avaliado em 3,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

A diretoria do Flamengo segue em busca de reforços para a temporada de 2024 e já tem alvos definidos para a próxima janela de transferências. Um dos nomes cotados pelos dirigentes do Mengão seria o meio-campista André Franco, de 25 anos, que pertence ao Porto.

Na primeira janela de transferências deste ano, o Rubro-negro já teria tentado a contratação de André Franco. Segundo informações do jornal Record, de Portugal, o Flamengo chegou a fazer uma oferta de 4 milhões de euros pela compra de 80% dos direitos econômicos volante do Porto, que foi recusada.

Veja também

A direção do Flamengo não desistiu do jogador português e prepara fazer uma nova investida para a próxima janela de transferências, que será iniciada no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

“Apurei junto a fontes rubro-negras que o Flamengo não desistiu desse atleta e vai voltar a carga, tudo indica, no meio do ano. Pelo menos, esse é o plano inicial: ir até Portugal para tentar contratar o volante André Franco”, informou o jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal no Youtube e ainda disse: “Isso é mais uma demonstração do poderio do Flamengo no mercado, o poder econômico. É um jogador que o Porto não vem utilizando tanto, se fosse titular seria praticamente impossível contrata-lo”.

O volante tem contrato com o Porto até 30 de junho de 2027 e é avaliado em 3,5 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol.

Mais sobre o nome alvo do Flamengo

André Franco está em sua segunda temporada defendendo as cores do Porto, onde soma um total de 48 partidas disputadas, quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas. O volante iniciou a carreira nas categorias de base do Sporting e também passou por Belenenses e Estoril Praia.

A estreia do meio-campista como profissional ocorreu na temporada 2019/2020, pelo Estoril Praia. Em seu primeiro ano, ele fez dez jogos e dois gols.

Após três temporadas, o jogador chamou a atenção do Porto, que o contratou no decorrer de 2022. André Franco deixou o Estoril Praia com um total de 72 partidas, 15 gols e dez assistências.

Leia mais

Comentários estão fechados.