
Após a pausa para a Data FIFA, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (14), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Líder da competição com 47 pontos, o Rubro-Negro terá desfalques importantes e pode repetir a dupla De la Cruz e Saúl no meio-campo.
O técnico Filipe Luís ainda tem um treino neste sábado para definir a escalação, mas já sabe que não poderá contar com o zagueiro Léo Ortiz, suspenso. Danilo será o substituto na defesa. No meio-campo, Jorginho segue como dúvida por dores na coxa esquerda, enquanto o lateral Varela voltou da Seleção Uruguaia com pubalgia e também está em tratamento. Ambos têm poucas chances de atuar.
Outro desfalque provável é Gonzalo Plata, que foi liberado por mais um dia e não participou das atividades em campo. Bruno Henrique continua suspenso e aguarda efeito suspensivo para saber se poderá viajar com a delegação.
Estudiantes x Flamengo: vidente crava quem avança na Libertadores
Flamengo aposta em entrosamento e retorno de titulares
Apesar das baixas, o Flamengo terá à disposição nomes importantes como Arrascaeta, Viña, Carrascal e Samuel Lino, que treinaram normalmente. A tendência é que o time repita a formação com De la Cruz e Saúl no meio, reforçando a criatividade e a marcação.

A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Juventude é: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Pedro.
O clube também monitora a situação de Alex Sandro, que iniciou trabalhos no campo após lesão na panturrilha, mas deve retornar apenas contra o Estudiantes, pela Libertadores.
Craque Neto surpreende e crava Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores