PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo quer contratar Thiago Alcântara e dirigentes tomam atitude 

Dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa com o objetivo de buscar novos reforços para a temporada de 2024. Além do lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma, e do atacante Luiz Henrique, do Real Betis, o Rubro-negro estaria interessado na contratação do meio-campista Thiago Alcântara, do Liverpool, segundo informou o jornalista Julio Miguel Neto, em seu perfil no Twitter.

Thiago Alcântara tem vínculo com o Liverpool até o dia 30 de junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outro clube para se transferir a partir de julho. Sabendo disso, o Flamengo estaria preparando uma investida para o meio-campista.

Veja também

“O nome da ‘oportunidade de mercado’, (ou um dos nomes) para o setor de meio-campo, que o Flamengo almeja e terá tratativas nessa viagem à Europa, é de Thiago Alcântara, do Liverpool. Jogador de 33 anos, o hispânico-brasileiro que sofreu com lesões no ano passado, é um pedido do técnico Tite, que vê em Thiago um meia ‘formidável’, além de ser um fã declarado do seu futebol”, informou Julio Miguel Neto.

O jornalista também trouxe detalhes da atitude que Marcos Braz e Bruno Spindel devem tomar na tentativa de fazer com que Thiago Alcântara vire reforço do Flamengo.

“Com a chegada em Portugal, onde os cartolas do clube farão de base, mas com destino à Espanha, Braz e Spindel tentam marcar uma reunião com o pai e empresário do jogador, o agente Mazinho, que mora no país já há algum tempo”, revelou o profissional e ainda pontuou: “Para que o negócio evolua, o clube avaliará tal investimento e o staff e atleta terão que se adaptar a realidade financeira do país”.

Thiago Alcântara é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Conheça o novo alvo do Flamengo

O meio-campista chegou a jogar nas categorias de base do Flamengo, mas ainda muito novo se transferiu para o Barcelona. A estreia do jogador como profissional ocorreu no próprio clube espanhol, durante a temporada de 2008/2009.

Thiago Alcântara atuou por cinco temporadas como profissional pelo Barcelona e em seguida se transferiu para o Bayern de Munique, onde atuou por mais sete anos.

O jogador está em sua quarta temporada no Liverpool, mas ainda não entrou em campo nela. Pelo clube inglês, o meio-campista soma 97 partidas, seis gols e três assistências.

Thiago Alcântara tem dupla nacionalidade, mas optou por defender a seleção da Espanha, em que tem um total de 46 jogos e dois gols. Pelo país, ele chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018.

Leia mais

Comentários estão fechados.