Com direito a dois gols de Gabigol, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em jogo de ida das finais da Copa do Brasil de 2024. O confronto ocorreu na tarde deste domingo (3), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O outro gol do Rubro-negro na partida foi marcado pelo meio-campista De Arrascaeta. Já o atacante Alan Kardec balançou as redes para o Galo.
Veja também
- Goleiro do Flamengo entra na mira do Grupo City
- Ex-Flamengo, goleiro Bruno vira reforço de time ‘inusitado’
- Novas saídas? Dirigente do Flamengo vai aos microfones e faz revelação
Após o apito final do árbitro, o meio-campista De Arrascaeta concedeu entrevista à TV Globo e disparou sobre o triunfo do Mengão.
“Com certeza, a gente está enfrentando uma equipe muito qualificada, que está em um grande momento também, disputando o final da Libertadores, a final da Copa Brasil. Uma equipe que a gente respeita muito, a gente hoje fez o nosso trabalho, saímos felizes, mas não contentes. Ainda tem 90 minutos em Minas, que vai ser muito difícil, mas a gente vai lá para tentar vencer o jogo”, disparou Arrascaeta.
Atacante do Atlético-MG, Alan Kardec também falou sobre o jogo: “Nós sabemos que a torcida vai inflamar, que vai nos incentivar, nós já tivemos jogos aí em situações adversas também dentro do nosso estádio, segundo jogo de volta, então é manter a humildade, os pés em chão e trabalhar muito forte para tentar esse título”.
E agora, Flamengo?
Com o resultado, o Rubro-negro pode até ser derrotado no próximo duelo por um gol de diferença que se sagra campeão da Copa do Brasil. O Atlético-MG precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para levar a decisão para as penalidades ou por três ou mais gols para garantir o título de forma direta.
O confronto de volta das finais está marcado para o próximo domingo (10), às 16 horas, na Arena MRV, que é a casa do Atlético-MG.
ACESSE O NOSSO CANAL DO FLAMENGO NO WHATSAPP
FICHA TÉCNICA
Jogo: Flamengo x Atlético Mineiro
Competição: Copa do Brasil (Final)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 3 de novembro (sábado), às 16 horas
Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Gerson e Evertton; Gonzalo Plata, Arrascaeta e Michael; Gabigol.
Escalação do Atlético-MG: Éverson; Junior Alonso, Battaglia e Lyanco; Rubens, Alan Franco, Otávio e Gustavo Scarpa; Guilherme Arana e Hulk; Paulinho.
VEJA TAMBÉM