PalmeirasFlamengo

Flamengo x Palmeiras: Juiz explica expulsões do Verdão

Wilton Pereira Sampaio detalha na súmula os motivos das punições a Piquerez e João Martins

A derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por fortes reclamações da equipe alviverde contra a arbitragem. Após o apito final, uma confusão generalizada tomou conta do gramado e resultou nas expulsões do lateral-esquerdo Piquerez e do auxiliar técnico João Martins.

Na súmula entregue à CBF, o árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou os cartões vermelhos diretos com base em atitudes consideradas agressivas e desrespeitosas. Segundo o documento, João Martins se dirigiu à equipe de arbitragem “de maneira agressiva e com o dedo em riste”, afirmando: “sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras”. Mesmo após ser expulso, o auxiliar continuou protestando: “porque me expulsou? É o meu dever vim aqui reclamar.”

Já Piquerez também foi expulso por se aproximar da arbitragem de forma exaltada, dizendo: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.” O árbitro ainda relatou que o jogador precisou ser contido pelo policiamento após a apresentação do cartão vermelho.

Clima de decisão! Palmeiras começa preparação para confronto contra a LDU no Allianz Parque

palmeiras x Flamengo
Palmeiras e Flamengo farão jogo no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Flamengo x Palmeiras foi marcado por polêmicas

O clima tenso foi alimentado por lances polêmicos durante a partida. No primeiro tempo, o Flamengo teve um pênalti marcado a seu favor em jogada que gerou dúvidas por possíveis infrações na origem. Pouco depois, o Palmeiras reclamou de uma penalidade não assinalada em lance envolvendo Gustavo Gómez, que caiu na área após contato com Jorginho. O árbitro não marcou a infração e não consultou o VAR.

Com o resultado, Flamengo e Palmeiras agora somam os mesmos 61 pontos em 28 jogos. O Verdão, no entanto, segue na liderança do Brasileirão por ter uma vitória a mais (19 contra 18), mantendo a ponta da tabela pelos critérios de desempate. O episódio promete seguir repercutindo nos bastidores do futebol brasileiro.

Abel Ferreira desabafa sobre árbitro da decisão contra a LDU e expõe bastidor do jogo com o Boca

Artigos relacionados