
Horas antes do confronto decisivo contra o Lanús, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2025, o Fluminense divulgou uma nota oficial direcionada à sua torcida, alertando sobre as proibições impostas pela Conmebol para o jogo desta terça-feira (23), às 21h30, no Maracanã. O clube reforça que o descumprimento das normas pode acarretar multas e punições severas, inclusive esportivas.
Entre as principais restrições estão as tradicionais “ruas de fogo”, recepção com sinalizadores e fogos de artifício, que estão terminantemente proibidas. Também não será permitida a entrada no estádio com bandeirões, bandeiras em hastes, pau de selfie e guarda-chuvas. A Conmebol veta ainda o uso de artefatos pirotécnicos ou explosivos nas imediações do estádio e qualquer tipo de foguetório próximo ao hotel da equipe visitante.
Outro ponto destacado pelo clube é a proibição de camisas, bandeiras ou acessórios de outros times ou seleções sul-americanas, medida que vale tanto para antes quanto para depois da partida.
Após Renato Gaúcho, Fluminense comunica mais duas saídas
Fluminense encaminha a 1ª contratação para 2026
O Fluminense, que precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal — ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis —, espera contar com o apoio da torcida de forma responsável. A diretoria reforça o pedido para que os tricolores respeitem as normas e contribuam para que o espetáculo ocorra sem incidentes que prejudiquem o clube.

Fluminense luta pela classificação na Copa Sul-Americana
A expectativa é de casa cheia no Maracanã, e o clube aposta na força da arquibancada para empurrar o time rumo à classificação. Como foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras precisa da vitória.
Fluminense x Lanús: vidente crava quem avança na Copa Sul-Americana
O time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase ou vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para as penalidades.
Jogador do Fluminense está na lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores