
O Fluminense segue ativo no mercado da bola e confirmou mais uma contratação para reforçar sua base com foco no futuro. Trata-se do jovem atacante William Lopes, de apenas 17 anos, que deixa o Palmeiras para vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras na sequência da temporada 2025.
O jogador já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta segunda-feira (14), e está apto a disputar competições oficiais pelo novo clube.
Revelado pelo Boston City Brasil, William foi contratado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano, por meio de um empréstimo. No Verdão, o atacante integrou o elenco sub-17 e apresentou bons números em campo, com três gols em três jogos oficiais, mostrando sua vocação artilheira em pouco tempo de casa.
Através das redes sociais, o jovem atleta celebrou a nova fase da carreira. “Estou muito feliz e honrado com a oportunidade que me foi dada. Agradeço a confiança e me comprometo a dar o meu melhor, aprendendo e crescendo profissionalmente. Tenho certeza que faremos um ótimo trabalho juntos. Grato a todos envolvidos, obrigado por confiar no meu trabalho”, escreveu William Lopes em publicação no Instagram.

Saiba mais detalhes sobre William Lopes, novo contratado do Fluminense
O interesse do Fluminense pelo atleta surgiu após sua performance de destaque na temporada passada pelo Boston City, quando foi o principal nome da equipe na disputa do Campeonato Mineiro Juvenil. Com a camisa 9, William brilhou ao marcar oito gols em 12 partidas, chamando a atenção de olheiros de clubes da elite nacional.
Com boa movimentação, finalização apurada e presença de área, o atacante se encaixa no perfil buscado pela base tricolor, que tem se consolidado como celeiro de talentos para o futebol brasileiro. No Fluminense, William deve inicialmente integrar a equipe sub-20, mas será observado de perto por toda a comissão técnica, que avalia possíveis promoções ao elenco principal nos próximos meses.
A chegada de William Lopes reforça a política do Fluminense de investir em jovens promissores, seja através da formação em Xerém ou da contratação de destaques de outros clubes. O clube carioca vê o atacante como uma aposta de alto potencial e espera desenvolvê-lo em um ambiente competitivo e formador, como tem sido a base tricolor nos últimos anos.
Palmeiras mira contratação de ex-atacante do Vasco









