
O Fluminense se movimenta nos bastidores e pode anunciar, nos próximos dias, um reforço de peso para a sequência da temporada de 2025. O nome ainda não foi oficialmente confirmado pelo clube, mas trata-se de alguém muito conhecido — e querido — pela torcida tricolor. Um jogador formado em Xerém, autor de um dos gols mais importantes da história recente do clube, e que vive um momento decisivo na carreira.
Trata-se de John Kennedy, herói do título da Libertadores de 2023, que está com negociação avançada para retornar às Laranjeiras. O atacante, de 22 anos, atualmente no Pachuca, do México, ficou de fora da relação da equipe na partida contra o Monterrey, o que reforçou os indícios de que o acordo com o Fluminense está próximo. A informação foi publicada pelo site ge.globo e movimentou a torcida nas redes sociais.
Apesar do otimismo, a diretoria tricolor adota cautela e trabalha nos bastidores para resolver ajustes contratuais e detalhes financeiros. A situação ainda não está totalmente fechada, mas há confiança entre as partes. O técnico do Pachuca, Jaime Lozano, confirmou que John Kennedy está a caminho do Flu.
“John Kennedy estava cogitado para o jogo de hoje, mas, após o treinamento, ontem à noite, nos foi avisado que ele retornaria a seu clube”, afirmou o treinador Jaime Lozano, do Pachuca, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Monterrey.
Emprestado ao clube mexicano no início do ano, Kennedy teve um início empolgante no futebol local. Foram nove gols e uma assistência em 12 partidas, com atuações marcantes — chegou a balançar as redes cinco vezes em quatro jogos. Usando a camisa 10, caiu rapidamente nas graças da torcida do Pachuca, mesmo com o time enfrentando instabilidade técnica.

No entanto, a boa fase da equipe não durou. O Pachuca foi eliminado nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o que provocou a saída do então técnico Guillermo Almada, após três anos e meio no comando. Com a chegada do novo treinador, Jaime Lozano, John Kennedy perdeu espaço no time titular.
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o atacante pouco entrou em campo. Para agravar a situação, o clube contratou Kenedy, outro jogador revelado por Xerém, que acabou ganhando mais minutos e virou titular, gerando desconforto no estafe de John Kennedy. Com isso, sua permanência no México ficou cada vez mais insustentável. Ao todo, ele somou 22 jogos, nove gols e duas assistências pelo Pachuca.
Saiba detalhes do contrato de John Kennedy com o Fluminense
Com contrato com o Fluminense até 2026, John Kennedy é considerado um xodó da torcida, especialmente pelo gol que garantiu o inédito título da Libertadores diante do Boca Juniors, no Maracanã. A possível volta do atacante reacende a expectativa dos tricolores de contar novamente com seu herói em um momento de reconstrução e ambição por novas conquistas.
O desfecho da negociação deve ocorrer nos próximos dias. Caso tudo seja acertado, o retorno de John Kennedy será, sem dúvida, uma das principais movimentações do mercado nacional em 2025 — e uma história de retorno que promete mexer com o coração da torcida tricolor.









