O mercado da bola continua agitando os bastidores do Fluminense Futebol Clube, que encaminhou a venda de um talento promissor. Revelação das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, o meio-campista Arthur, de 19 anos, está muito próximo de virar reforço do Wydad Casablanca, do Marrocos.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o Fluminense recebeu uma oferta de 1,5 milhões de dólares (cerca de 8,2 milhões de reais na cotação atual) do Wydad Casablanca, pela compra de 50% dos direitos econômicos do atacante.
Veja também
- Fluminense perde jovem atacante para o Palmeiras
- Já chegou! Palmeiras oficializa a contratação de meia do Fluminense
Arthur sempre foi tratado como um talento promissor do Tricolor das Laranjeiras. O protagonismo na base fez o jogador fazer a sua estreia como profissional na temporada de 2021. Desde então, ele alternou em partidas da base e do profissional.
O meio-campista soma um total de 14 partidas e uma assistência pela equipe principal do Fluminense. Ele fez parte do elenco campeão da Copa Conmebol Libertadores da América (2023) e do Campeonato Carioca (2023).
Arthur também é multicampeão na base do clube carioca. Entre as principais conquistas estão: Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020), Campeonato Carioca Sub-20 (2022) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).
Polêmica
Recentemente, o jogador se envolveu em polêmica durante jogo da equipe sub-20. Arthur foi levado para delegacia após ser acusado de fala racista contra um gandula.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (14/09), policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de injúria racial no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, durante partida disputada entre Madureira x Fluminense pelo Campeonato Carioca Sub-20. No local, os militares localizaram os envolvidos e os encaminharam à 29ª DP (Madureira)”, se manifestou a Polícia Militar, em contato com o site Globo Esporte.
Outra saída do Fluminense
Nos últimos dias, o Tricolor das Laranjeira negociou o meio-campista Agner com o Palmeiras. O jogador foi cedido ao Alviverde por empréstimo, com opção de compra.
O meio-campista faz parte do elenco campeão da Copa Conmebol Libertadores da América de 2023, por ter sido inscrito na competição. Agner não chegou a estrear profissionalmente pelo Tricolor das Laranjeiras no ano passado, mas foi relacionado para partidas.
Leia mais
- Lateral rescinde com o Fluminense e assina com clube da Armênia
- Fluminense negocia goleiro com clube carioca
Comentários estão fechados.